Publicidade
Policiais civis do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) cumpriram nesta terça-feira (27) um mandado de prisão contra um avô, um homem de 70 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra sua neta, de 7 anos.
O investigado foi localizado em sua residência, na zona rural do município, e conduzido à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.
Na data de hoje o investigado foi interrogado, o inquérito policial foi concluído e ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 8 a 15 anos.
Esse é o segundo caso de estupro de vulnerável cujo mandado de prisão foi cumprido nas últimas horas pelo Nucria de Cascavel. Ontem (26) outro idoso de 70 anos foi detido em Foz do Iguaçu. Ele teria abusado da neta, de oito anos, em Cascavel.
A Polícia Civil reforça a importância de que casos de violência sexual contra crianças e adolescentes sejam denunciados às autoridades competentes. As denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias especializadas, pelo Disque 100 ou pelo Disque 181. O sigilo é garantido por lei.
Publicidade

