Doze suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais foram presos durante um bloco de Carnaval realizado na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, neste sábado (31).
A Operação Carnaval, realizada pela Polícia Civil, contou com agentes infiltrados entre os foliões, que identificaram o grupo criminoso. Os suspeitos se passavam por ambulantes sem credenciamento e trocavam cartões bancários enquanto realizavam as vendas.
Durante a abordagem, parte do grupo conseguiu fugir, mas doze suspeitos foram detidos.
Foram apreendidos dezenas de cartões bancários, máquinas de cartão com dispositivos que registram as senhas digitadas e celulares. Um veículo utilizado pelo grupo também foi localizado e apreendido.
Segundo a polícia, alguns dos cartões recolhidos estavam relacionados a registros anteriores de crimes, como furtos e fraudes.
Ainda durante a ação, um dos detidos teria oferecido R$ 3 mil a um policial para não ser levado à delegacia, o que resultou em autuação em flagrante por corrupção ativa.
Os demais suspeitos devem responder por receptação, furto mediante fraude e associação criminosa.
As autoridades destacam que as investigações continuarão para aprofundar a apuração e individualizar as responsabilidades, e as vítimas ainda precisam comparecer à delegacia para dar continuidade aos procedimentos.