Anúncio


O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, pregou cautela após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, neste domingo (1º). O comandante voltou a pedir reforços para encorpar o elenco diante de um calendário que promete ser bastante desgastante.

O técnico do Timão não prometeu mais títulos à torcida, mas destacou que tem o compromisso de fazer o time evoluir em relação à temporada passada.

“Teremos muitas dificuldades nas próximas rodadas. Temos que assumir o compromisso de melhorar em relação ao ano passado. Não prometo conquistas, mas temos que ter consciência que estamos em um processo de formação e consolidação do elenco. Temos que passar isso de forma leal ao nosso torcedor”, disse Dorival em entrevista coletiva.

Em relação a reforços, o treinador não citou posições, mas deixou claro que quer ter um elenco homogêneo para o time ter mais regularidade, especialmente no Campeonato Brasileiro.

“Trabalhamos com criatividade no mercado, com funções importantes, para preencher lacunas. Precisamos dar um passo à frente. Não podemos comemorar essas duas passagens, ficou para trás, a partir de amanhã precisamos nos voltar para o dia a dia do clube. Precisamos de reforços para consolidar nosso elenco. Não será simples, não. Temos que ter consciência que nosso caminho é diferente em relação à maioria dessas equipes que estão entre primeiro e sexto lugar no Brasileiro anterior”, completou.

Após a derrota para o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão, o treinador revelou que quer pelo menos mais cinco reforços visando o restante do ano.

Até o momento, o Corinthians acertou as chegadas do zagueiro Gabriel Paulista, do lateral-direito Pedro Milans, do meia Matheus Pereira e do ponta Kaio César. Como a Itatiaia trouxe, o clube tem conversas encaminhadas para contrata o atacante Kayky, por empréstimo, do Bahia.

Flamengo 0 x 2 Corinthians

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, e se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro teve a reestreia de Lucas Paquetá, mas Gabriel Paulista e Yuri Alberto balançaram as redes e garantiram o título do Alvinegro.

O Corinthians fez seu primeiro gol na etapa inicial, com Gabriel, em jogada de bola parada. Na volta do intervalo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou Jorge Carrascal por cotovelada acertada em Breno Bidon. O Flamengo, em desvantagem, ainda esboçou uma pressão no segundo tempo, mas o Timão se segurou e garantiu o resultado com Yuri Alberto nos acréscimos.

Assim, o Corinthians conquistou seu segundo título da Supercopa do Brasil. O primeiro havia sido levantado em 1991, justamente contra o Flamengo. Já o clube carioca soma as conquistas de 2020, 2021 e 2025.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (5), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo recebe o Internacional um dia antes, às 19 horas, pelo Brasileirão.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira os óbitos registrados em Cascavel

Obra de pavimentação de nova rodovia em Rebouças chega a 51% de execução

BC decreta liquidação extrajudicial da Sefer Investimentos

Papuda nega ao STF que “Careca do INSS” foi pressionado por delação | Blogs | CNN Brasil

Mulher perde controle de Voyage após ser fechada por outro veículo na BR-467, em Cascavel

Técnico de Haaland superou a morte para brilhar na Copa do Mundo 2026

Frio intenso congela água até a manhã em comunidade rural de Coronel Vivida

Entre 16 mil redações, estudante de Siqueira Campos é escolhida para o Jovem Senador 2026

Bombas de efeito moral da PM atingem escola em SP e alunos passam mal

Pai é ferido com pedrada e filho é esfaqueado durante briga em Maringá