O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, pregou cautela após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, neste domingo (1º). O comandante voltou a pedir reforços para encorpar o elenco diante de um calendário que promete ser bastante desgastante.

O técnico do Timão não prometeu mais títulos à torcida, mas destacou que tem o compromisso de fazer o time evoluir em relação à temporada passada.

“Teremos muitas dificuldades nas próximas rodadas. Temos que assumir o compromisso de melhorar em relação ao ano passado. Não prometo conquistas, mas temos que ter consciência que estamos em um processo de formação e consolidação do elenco. Temos que passar isso de forma leal ao nosso torcedor”, disse Dorival em entrevista coletiva.

Em relação a reforços, o treinador não citou posições, mas deixou claro que quer ter um elenco homogêneo para o time ter mais regularidade, especialmente no Campeonato Brasileiro.

“Trabalhamos com criatividade no mercado, com funções importantes, para preencher lacunas. Precisamos dar um passo à frente. Não podemos comemorar essas duas passagens, ficou para trás, a partir de amanhã precisamos nos voltar para o dia a dia do clube. Precisamos de reforços para consolidar nosso elenco. Não será simples, não. Temos que ter consciência que nosso caminho é diferente em relação à maioria dessas equipes que estão entre primeiro e sexto lugar no Brasileiro anterior”, completou.

Após a derrota para o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão, o treinador revelou que quer pelo menos mais cinco reforços visando o restante do ano.

Até o momento, o Corinthians acertou as chegadas do zagueiro Gabriel Paulista, do lateral-direito Pedro Milans, do meia Matheus Pereira e do ponta Kaio César. Como a Itatiaia trouxe, o clube tem conversas encaminhadas para contrata o atacante Kayky, por empréstimo, do Bahia.

Flamengo 0 x 2 Corinthians

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, e se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro teve a reestreia de Lucas Paquetá, mas Gabriel Paulista e Yuri Alberto balançaram as redes e garantiram o título do Alvinegro.

O Corinthians fez seu primeiro gol na etapa inicial, com Gabriel, em jogada de bola parada. Na volta do intervalo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou Jorge Carrascal por cotovelada acertada em Breno Bidon. O Flamengo, em desvantagem, ainda esboçou uma pressão no segundo tempo, mas o Timão se segurou e garantiu o resultado com Yuri Alberto nos acréscimos.

Assim, o Corinthians conquistou seu segundo título da Supercopa do Brasil. O primeiro havia sido levantado em 1991, justamente contra o Flamengo. Já o clube carioca soma as conquistas de 2020, 2021 e 2025.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (5), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo recebe o Internacional um dia antes, às 19 horas, pelo Brasileirão.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo alinhou nova proposta pelo fim da escala 6×1 com Érika Hilton | Blogs | CNN Brasil

Governo oficializa binário e acessos da Ponte de Guaratuba serão modernizados

Governo revoga decisão que flexibilizava restrição de voos no Santos Dumont

Lenda do futebol, pentacampeão representará o Brasil no All-Star da NBA

Onda de calor atinge o Sul em meio à formação de ciclone no país

Trump pede que republicanos “nacionalizem” futuras eleições

CPMI do INSS confirma depoimento de Vorcaro para o dia 26 de fevereiro | Blogs | CNN Brasil

DER/PR pede à concessionária do Lote 4 retirada do free flow de Rolândia

Trump sanciona projeto de lei de financiamento e encerra shutdown nos EUA

Brasileirão foi a 3ª liga que mais gastou com reforços no mundo em janeiro