O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, neste domingo (1º), a vitória dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia na categoria Melhor Álbum de Música Global na 68ª edição do Grammy.

“Que alegria ver Caetano Veloso e Maria Bethânia sendo premiados com o Grammy de Melhor Álbum de Música Global. A música de vocês atravessa gerações, toca a alma do nosso povo e mostra ao mundo a grandeza da cultura brasileira”, disse Lula.

“Orgulho de ver dois gigantes da nossa arte sendo celebrados assim. Viva a nossa música, a nossa cultura e o Brasil”, prosseguiu.

A dupla venceu o prêmio com o álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, registro da turnê realizada entre 2024 e 2025. O anúncio foi recebido com aplausos no Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Para Caetano, esta marca a sexta indicação (e terceira premiação) na categoria de Melhor Álbum de Música Global. O artista já é um veterano da premiação, levando, inclusive, o gramofone dourado para casa em 1998, com o álbum ‘Livro’, e novamente em 2000, desta vez nos bastidores, como produtor do aclamado ‘João Voz e Violão’, de João Gilberto.

Já para Maria Bethânia, o prêmio possui um sabor de ineditismo. Embora seja uma das figuras mais reverenciadas e populares da música brasileira, esta vitória representa sua estreia oficial na premiação.





Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBGE tem exonerações e reunião com governo às vésperas da divulgação do PIB

Estrela do esqui disputará Olimpíada de Inverno apesar de lesão no joelho

Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é solta após pagar fiança nos EUA

Novos arquivos do caso Epstein citam Trump, Gates, Musk e príncipe Andrew

Governo alinhou nova proposta pelo fim da escala 6×1 com Érika Hilton | Blogs | CNN Brasil

Governo oficializa binário e acessos da Ponte de Guaratuba serão modernizados

Governo revoga decisão que flexibilizava restrição de voos no Santos Dumont

Lenda do futebol, pentacampeão representará o Brasil no All-Star da NBA

Onda de calor atinge o Sul em meio à formação de ciclone no país

Trump pede que republicanos “nacionalizem” futuras eleições