Com o objetivo em dar continuidade ao crescente compromisso da liga com a expansão internacional, a NFL anunciou nesta segunda-feira (2) que planeja retornar ao Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para uma partida da temporada regular em 2026.
O anúncio nas redes sociais contou com Vinicius Jr, craque do Real Madrid, dando as boas-vindas à liga norte-americana: “Bem-vindos à casa, amigos da NFL. Vejo vocês no Bernabéu.”
🇪🇸: ¡LA NFL VUELVE A MADRID! 🏈 El NFL Madrid Game regresa al Bernabéu en 2026.
🇺🇸: THE NFL RETURNS TO MADRID! 🏈 The Bernabéu will once again host the NFL Madrid Game in 2026. #2026NFLMADRIDGAME pic.twitter.com/JeLG0gkaTl
— Mundo NFL (@MundoNFL) February 2, 2026
O estádio, casa do Real Madrid, recebeu seu primeiro jogo da NFL em novembro de 2025, quando o Miami Dolphins derrotou o Washington Commanders por 16 a 13 na prorrogação.
A partida fez parte de uma série internacional de sete jogos naquele ano, com outros jogos disputados em Londres, Berlim, Dublin e São Paulo.
Com o objetivo de ampliar sua presença global e atrair mercados inexplorados, a NFL planeja expandir seu calendário internacional para nove jogos em 2026, com partidas confirmadas em Melbourne, Rio de Janeiro, Cidade do México, Munique, Londres e, agora, Madri.
A liga pretende expandir sua presença para novas regiões, com a Austrália programada para sediar seu primeiro jogo em Melbourne, tendo o Los Angeles Rams como time mandante.
A liga também se comprometeu a sediar três jogos da temporada regular ao longo de cinco anos no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir de 2026.
Desde 2013, o Jacksonville Jaguars joga uma partida anual “em casa” em Londres, com exceção de 2020, sob um acordo separado com o Reino Unido, fora da principal série internacional da NFL.
Em dezembro de 2024, os proprietários de times da NFL votaram a favor do aumento do número de jogos no exterior, com o comissário Roger Goodell expressando o desejo de que haja até 16 partidas internacionais anualmente em um futuro próximo.