Anúncio
Corrida Sanepar em Matinhos reúne mais de 1.500 participantes

O calor intenso não foi obstáculo para os mais de 1.500 participantes da segunda etapa do Circuito de Corridas Sanepar 2026, realizada neste domingo (1º), em Matinhos. Com largada na Praça da Praia Mansa de Caiobá, a Corrida celebrou o esporte, a saúde e a integração entre atletas profissionais, amadores e famílias, consolidando o evento como um dos principais marcos do calendário esportivo do Litoral paranaense neste início de ano.

O circuito ofereceu provas de 5 km e 10 km, Feminino e Masculino, além das categorias PcD, Kids e Caminhada. Nos 10 km, os grandes campeões foram Rodger Miguel dos Santos (36min59seg ) e Selma Rodrigues Medeiros (41min11seg). Na distância de 5 km, o topo do pódio ficou com Edilson Geovane Araújo Bridaroli (17min18seg) e Franciele da Silva Rocha (21min). Na categoria 10 km PcD, levaram 1º lugar Vanderson Joabes de Araújo (01h06min40seg) e Carolina Nunes Cordeiro Filus (55min11seg).

O evento vai além da competição. “A Sanepar entende que investir no esporte é investir diretamente na saúde preventiva e na qualidade de vida da comunidade, valores relacionados à nossa missão. A Corrida Sanepar leva essa mensagem de incentivo ao bem-estar, aos hábitos saudáveis, proporcionando momentos de lazer e integração por onde passa”, destaca a diretora de Comunicação e Marketing da Companhia, Melissa Ferreira.

PRATA DA CASA – Um dos grandes destaques da prova veio da própria Sanepar. Selma Rodrigues Medeiros, engenheira recém-integrada à Companhia em Ponta Grossa no concurso de 2025, conquistou o primeiro lugar geral feminino na etapa de Matinhos. Em uma performance de elite nos 10 km, ela sustentou o ritmo sob o calor intenso. Assumiu o protagonismo da prova a partir do quilômetro 4, sendo escoltada pelo batedor oficial até a linha de chegada.

“Não há sensação melhor do que o som da moto, abrindo caminho. Quando o batedor te acompanha, o jogo muda psicologicamente, você deixa de ser quem persegue para ser quem lidera, foi uma sensação indescritível. A prova de que treinar duro e com disciplina, vale a pena”, conta Selma. No ano passado ela foi campeã nos 5 km nas Olimpíadas da Sanepar, e também participou da Corrida de São Silvestre, alcançando o 5º lugar entre as mulheres de sua categoria.

AGENDA – Ao longo do ano, outras cidades receberão a Corrida Sanepar. Toledo, no Oeste do Estado, será a próxima, com data prevista para 29 de março. Também estão na programação para 2026 as cidades de São José dos Pinhais, Guarapuava e Umuarama. Em janeiro, Guaratuba foi a primeira do ano a receber a Corrida Sanepar, com a participação de 1.400 corredores.

A Corrida Sanepar é realizada pela AENT Associação Esportiva, com patrocínio da Sanepar e apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundações Sanepar, Gelo Drink e apoio das Prefeituras.

Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião de pequeno porte parece ter atingido prédio mais alto de Pequim

Três carros batem no viaduto da Avenida Rocha Pombo em Cascavel

Secretaria da Educação promove seminário de formação para o Enem 2026

Polícia prende “Zóio”, líder de quadrilha de extorsão no Aeroporto de SP

Mulher é atropelada no bairro São Cristóvão

Dólar recua enquanto mercado observa alta de juros americanos

Jogador confirma morte de esposa após terremoto na Venezuela

Ex-presidente do BRB divide cela com Anderson Torres e Silvinei Vasques | Blogs | CNN Brasil

Choque apreende contrabando em ônibus na BR-277

Paraná leva experiência em eficiência e segurança jurídica ao Movimento Agroportos