A jovem de 18 anos que denunciou o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marco Buzzi por assédio durante uma viagem a Balneário Camboriú (SC), em janeiro, reafirmou as acusações nesta quinta-feira (5), em depoimento à Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em um depoimento de mais de duas horas, prestado de forma presencial em São Paulo e acompanhado por magistrados da corregedoria em Brasília, a jovem ratificou o relato feito anteriormente à Polícia Civil e complementou detalhes do abuso.

A vítima é filha de um casal de amigos do ministro, que recebeu a família em casa no início do ano. De acordo com a denúncia, Buzzi teria tentado agarrá-la por três vezes enquanto ela tomava banho de mar.

Após a abordagem, conforme a denúncia, a jovem procurou os pais, que imediatamente retornaram a São Paulo e registraram um boletim de ocorrência. A denúncia também foi apresentada ao CNJ.

Marco Buzzi nega a acusação e afirma ter sido “surpreendido” com o teor da denúncia. Uma sindicância foi aberta no STJ.

Nesta quinta-feira, o ministro apresentou um atestado médico e não participou da sessão no tribunal. O magistrado está internado, mas não houve divulgação do prazo de alta nem do problema de saúde.

Como mostrou a CNN, fontes no STJ informaram que o afastamento é visto por ministros como uma saída para reduzir danos à imagem do tribunal em um período sensível para o Judiciário, diante de críticas e desconfianças sobre a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do Banco Master.

Apesar disso, a avaliação é que dificilmente Buzzi evitará a punição de aposentadoria compulsória, aplicada quando juízes cometem infração funcional e são retirados do cargo, mas mantêm remuneração proporcional ao tempo de contribuição.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem confirma ao CNJ denúncia de assédio contra ministro do STJ | Blogs | CNN Brasil

Verão Maior: PCPR reforça orientações sobre perda e extravio de documentos

EUA dizem que governo de Cuba “está nas últimas”: “Deveriam ser cautelosos”

Trump lança site de medicamentos com desconto TrumpRx

Fachin planejava discussão prévia sobre limite a penduricalhos | Blogs | CNN Brasil

Terrão brilha, Corinthians vence Capivariano e encaminha vaga no Paulistão

“Há uma exceção”: polícia explica pedido de internação no caso Orelha

Educação em Foco: Município realiza entrega de kits escolares e reforça compromisso com o ensino

“Pedimos perdão e temos que perdoar”, diz irmão de Delcy sobre anistia

TCU nega cautelar para suspender repasse a escola com enredo sobre Lula | Blogs | CNN Brasil