O Al-Nassr, comandado por Jorge Jesus, venceu o clássico contra o Al-Ittihad, de Sérgio Conceição. No entanto, o foco da partida não esteve no que aconteceu em campo, mas sim em quem não apareceu. Cristiano Ronaldo desfalcou a equipe pelo segundo jogo consecutivo, por conta de uma crise com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).

Segundo a imprensa saudita, Jorge Jesus e os jogadores não comentaram a situação do capital da seleção portuguesa, que está em “greve” desde a última segunda-feira (2).

Essa postura já havia sido adotada no primeiro jogo em que o português ficou fora. Na ocasião, o treinador também se recusou a abordar o assunto. Apesar de toda a polêmica, Ronaldo segue contando com o apoio da torcida.

Torcida homenageia Cristiano Ronaldo

Em meio à crise, torcedores do Al-Nassr prestaram homenagem ao astro nesta sexta-feira (6). O craque português voltou a ser ausência em uma partida válida pelo Campeonato Saudita.

Mesmo sem CR7 em campo, os torcedores do Al-Nassr demonstraram apoio ao ídolo. Centenas de folhetos com a camisa 7 e o nome do jogador foram erguidos nas arquibancadas do Al-Awwal Park Stadium.

Entenda o imbróglio entre Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita

O principal motivo da insatisfação de Cristiano é a percepção de que o Al-Nassr tem recebido menos investimento em comparação a rivais que também são geridos pelo FIP – especialmente o Al-Hilal, principal rival do clube do português. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para acertar com o Al-Hilal.

Na janela atual, o Al-Nassr anunciou apenas a chegada do meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos, enquanto outras equipes do mesmo grupo financeiro reforçaram seus elencos com nomes de maior peso.

Liga Saudita se manifestou

Após a insatisfação de Cristiano Ronaldo se tornar pública, a Liga Saudita também se manifestou. A entidade destacou que nenhuma decisão esportiva está acima da autonomia dos clubes – nem mesmo a vontade de seu jogador mais famoso.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão

Trump testa os limites da tolerância política e social | Blogs | CNN Brasil

Deputado Artagão Júnior reforça compromisso com Lindoeste em visita à Prefeitura

Wall Street dispara e Dow Jones bate 50 mil pontos pela 1ª vez

Jorge Jesus se mantém em silêncio sobre “greve” de Cristiano no Al-Nassr

Com 39,7ºC, Capanema registra a temperatura mais alta neste ano no Paraná

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Espanha e Portugal recebem alertas de inundações após fortes tempestades

Senadores marcam reunião com Fachin e PF para discutir caso Master | Blogs | CNN Brasil

Confiança dos consumidores dos EUA sobe ligeiramente em fevereiro