Dois suspeitos de envolvimento na morte de dois guardas municipais no arquipélago do Marajó foram presos nesta segunda-feira (9), no município de Portel.
Um terceiro criminoso morreu durante confronto com a polícia. As prisões fazem parte das investigações do ataque a tiros de fuzil ocorrido no último sábado (7).
De acordo com a Polícia Civil do Pará, os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de Portel por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.
Um terceiro envolvido morreu durante confronto com as forças de segurança. O caso segue sob investigação.
Ataque aos agentes
As vítimas morreram na noite de sábado (7), após um ataque armado enquanto realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade.
Outros dois guardas municipais ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. As vítimas passaram por cirurgia e já estão fora de perigo.
Os guardas mortos foram identificados como Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os guardas estariam sendo seguidos pelo veículo suspeito pelas ruas de Portel, pouco antes do ataque.
Horas após o crime, o carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado no bairro Portelinha, área periférica do município. O veículo foi apreendido e deve passar por perícia para auxiliar na identificação dos demais envolvidos.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Portel e que uma arma de fogo pertencente a um dos guardas foi levada pelos criminosos durante a ação.