Cinco pessoas morreram após deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata mineira na madrugada desta terça-feira (10). Os desabamentos ocorreram nos municípios de Eugenópolis e Muriaé, segundo confirmação do Governo de Minas Gerais.

Em Eugenópolis, o encharcamento do solo causou o desabamento de uma residência na Comunidade do Prata, resultando na morte de quatro pessoas da mesma família — um casal e dois filhos, com idades entre 15 e 20 anos. Em Muriaé, um homem morreu após a casa onde morava ser soterrada por um deslizamento na Estrada Fazenda da Conceição.

De acordo com a Defesa Civil, Muriaé registrou cerca de 92 milímetros de chuva em apenas três horas. O corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros após mais de duas horas de buscas, completamente soterrado por lama e escombros.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou nas ocorrências com apoio das forças de segurança. Equipes da Defesa Civil Estadual seguem nos municípios prestando suporte às defesas civis locais, enquanto a Polícia Civil realiza os procedimentos de perícia e identificação das vítimas.

Em nota, o Governo de Minas manifestou solidariedade aos familiares e informou que o estado opera em nível de situação de perigo (nível vermelho), adotado quando há possibilidade de eventos de grande impacto. O monitoramento das condições climáticas segue permanente, com envio de alertas à população.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boeing registra maior número de pedidos em um mês de janeiro desde 2012

Veja o golaço de Erick Pulgar em Vitória x Flamengo pelo Brasileirão

Ponte do Rio da Várzea continua interditada no período noturno até sexta-feira

Chuvas causam a morte de 5 pessoas em MG; estado está em nível de perigo

Trump diz que Irã quer fazer um acordo, “seriam tolos se não o fizessem”

É hora de rever punição para assédio no Judiciário? | Blogs | CNN Brasil

Petróleo fecha em queda, com negociações entre EUA e Irã em foco

Corinthians estuda rescindir contrato de Martínez após retorno com lesão

Paraná lança capacitação EAD para técnicos que atuam no Cadastro Ambiental Rural

Mulher leva choque em poste no RJ; homem vai ajudar e também é eletrocutado