O influenciador Diogo 305 foi preso, nesta quarta-feira (11), na Região Metropolitana de Salvador (BA). De acordo com a apuração da CNN Brasil, Diogo seria responsável por um camarote que foi interditado durante a Operação Falsas Promessas 3.
A Justiça da Bahia determinou a interdição imediata do espaço, que fica na região da Barra – onde funciona o Circuito Dodô – após elementos indicarem que o local seria utilizado para ocultação e dissimulação de recursos oriundos da exploração ilegal de rifas realizadas pela internet.
Segundo a polícia, o influenciador estava em um resort em Camaçari e tentou fugir ao ser abordado.
A CNN Brasil tenta contato com a defesa de Diogo 305 e aguarda retorno. Ele tem mais de 5,6 milhões de seguidores no Instagram.
A operação
Segundo o diretor do Draco, delegado Fábio Lordello, as investigações apontam que o grupo operava um esquema estruturado de lavagem de capitais por meio de empresas de fachada, intermediadoras de pagamento e pessoas interpostas. Os investigados movimentavam valores incompatíveis com as atividades lícitas declaradas. As conexões financeiras do grupo seguem sob análise.
A ação também resultou no bloqueio de R$ 230 milhões e na apreensão de uma aeronave avaliada em mais de R$ 10 milhões.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 13 investigados nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Camaçari, na Bahia, além de São Paulo e São Bernardo do Campo, no estado paulista.
Além do bloqueio de bens e valores, foi apreendida uma aeronave particular apontada como produto dos crimes investigados e que, segundo a polícia, também era utilizada para facilitar a mobilidade dos envolvidos e a ocultação patrimonial.