Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (19) suspeita de jogar sete corpos de cães em cima do telhado da casa onde mora, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. Os corpos já estavam em avançado estado de putrefação e a casa tinha condições insalubres, segundo o vereador Luiz Ramos Filho, da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, responsável pela denúncia. O mau cheiro chamou a atenção de vizinhos, que acionaram Ramos Filho.

Além dos animais mortos, a mulher, identificada como Neia, de 53 anos, mantinha no local 25 cães famintos e debilitados, sendo 11 filhotes e 14 adultos. Ao receber a visita da equipe da Secretaria Municipal de Defesa dos Animais, Neia puxou uma faca e ameaçou a secretária interina, Jeniffer Coelho, além de outros funcionários. O subprefeito da Zona Oeste 2, Bruno Scooby, reagiu e conseguiu contê-la.

Os corpos dos animais foram levados para o Instituto Municipal Jorge Vaitsman, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Devido ao avançado estado de putrefação, a Secretaria Municipal de Defesa dos Animais acredita que vai ser difícil fazer exames conclusivos.

“Não sabemos ainda se estes animais morreram de causa natural ou se foram mortos. O fato é que o caso tem todos os contornos de maus-tratos e a polícia vai investigar. Mas há suspeitas de que os animais brigavam, se matavam e a mulher, que seria paciente da saúde psiquiátrica, atirava os corpos para cima do telhado. A polícia vai investigar”, afirmou Luiz Ramos Filho.

Os cães resgatados foram levados para o abrigo municipal Fazenda Modelo, em Guaratiba, também na Zona Oeste. Os animais serão castrados, vacinados, vão receber os cuidados veterinários e depois serão colocados para adoção.

Neia foi encaminhada por policiais militares para a 35ª delegacia (Campo Grande), onde prestou depoimento e foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachorro é resgatado de dentro de bueiro pelos bombeiros em Ponta Grossa – catve.com

Bebe de um mês encontrada na mata é amamentada por policial militar em MG

Rodovia de Rio Bonito do Iguaçu recebe serviços de conservação do pavimento

Deputados argentinos aprovam reforma trabalhista de Milei

CNJ manda tribunais explicarem depósitos bilionários ao BRB | Blogs | CNN Brasil

Moody’s reduz rating da CSN e adota perspectiva negativa

João Fonseca perde para nº 91 do ranking e é eliminado do Rio Open

Ação conjunta apreende cerca de 60 pneus contrabandeados e quatro pessoas são detidas em Foz do Iguaçu – catve.com

PMs são afastados após briga generalizada no Carnaval de Salvador

Ação conjunta apreende 15 quilos de maconha às margens do Rio Paraná em Foz do Iguaçu – catve.com