O Lanús derrotou o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires, no jogo de ida do confronto válido pela edição de 2026 da Recopa Sul-Americana.
O gol argentino foi marcado na reta final da partida. Marcich avançou na esquerda e encontrou livre, com cruzamento, Castillo. O grandalhão teve calma para testar no cantinho do gol de Rossi.
O Lanús chegou a balançar a rede em mais duas oportunidades, também na bola aérea. No entanto, ainda em campo, os gols foram anulados por impedimento.
Com o resultado, o Lanús jogará por um empate no próximo duelo, no Maracanã, para vencer a competição. Para reverter o placar ainda no tempo normal, o Fla precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória mínima do Rubro-Negro leva à prorrogação. Persistindo o empate no agregado, o título será decidido nos pênaltis.
Próximas partidas
Lanús e Flamengo se enfrentarão na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta do duelo que decide a Recopa Sul-Americana de 2026.
Antes disso, o Mengão entrará em campo pelo Campeonato Carioca. No próximo domingo (22), às 20h30, a equipe encara o Madureira pela partida de ida da semifinal do torneio.
Portal IG
Fonte: PARANAGOV