Sofia Furtado Araújo, de 12 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (19), após dias internada em um hospital na região metropolitana de Curitiba. A menina era moradora de Toledo e estava hospitalizada desde que se envolveu no grave acidente de trânsito.
Ela sofreu politaramatismo após o acidente registrado na BR-277, na região de Rio das Pedras, em Guarapuava, no dia 5 de fevereiro. Inicialmente, Sofia foi levada para atendimento médico na própria cidade e, no dia 9, transferida para Campina Grande do Sul, onde permaneceu internada.
O acidente envolveu quatro carros e dois caminhões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência começou após tentativa de ultrapassagem em trecho de terceira faixa, seguida de batida frontal e outros impactos entre veículos que vinham logo atrás.
Sofia estava em um Ford Focus com o pai, a mãe e a irmã, de 7 anos, que também ficaram feridos. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas ocupantes de outros veículos envolvidos.
Até o momento, não há definição sobre velório e sepultamento, já que o corpo ainda aguarda liberação. A família e amigos haviam organizado um momento de oração pela recuperação da menina para a noite desta quinta-feira, na Primeira Igreja Batista de Toledo, porém ela morreu antes da realização do encontro.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
Fonte: PARANAGOV