O meio-campista Rodrigo Garro foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, em jogo atrasado pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante entrevista na saída de campo do duelo desta quinta-feira (19), o argentino mandou um recado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o gramado da Arena da Baixada, em Curitiba.

“Infelizmente tivemos que jogar nesse gramado que, para o corpo do jogador, é muito difícil. É importante que a CBF resolva isso para a gente, coloque gramados bons. Mas fico feliz de ajudar o time”, afirmou, à transmissão da CazéTV.

Em seguida, Garro celebrou a “pintura” que garantiu os três pontos do Corinthians sobre o Athletico-PR.

“Faz tempo que tenho procurado a minha melhor versão, quero agradecer a minha família e a Deus, que estão o tempo todo do meu lado. Quando as coisas não acontecem como queremos, temos o suporte deles. Sei da importância do gol nesse jogo e por isso estou muito feliz”, afirmou.

Garro desencantou em 2026 ao marcar o gol do êxito do Corinthians. O meia havia balançado a rede adversária pela última vez foi justamente contra o Athletico-PR, em outubro de 2025, pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil.

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

O Athletico-PR deve trocar em breve o gramado da Arena da Baixada. O clube rubro-negro tem um cronograma definido para substituir o piso do seu campo durante a Copa do Mundo de 2026 — entre junho e julho.

A nova grama do Athletico será feita pela empresa FieldTurf, que no Brasil atuou na Arena MRV, do Atlético; no Nilton Santos, do Botafogo; e no Pacaembu, em São Paulo.

Com 13′, Viveros apareceu novamente dentro da área e foi derrubado: pênalti para o Furacão.

Julimar foi para a batida. O atacante, que havia convertido uma cobrança na vitória sobre o Santos — na rodada anterior —, desta vez desperdiçou. A bola saiu pela linha de fundo, ao lado da trave direita da goleira de Hugo Souza.

‘Quem não faz, leva”

Com 13′, Viveros apareceu novamente dentro da área e foi derrubado: pênalti para o Furacão.

Julimar foi para a batida. O atacante, que havia convertido uma cobrança na vitória sobre o Santos — na rodada anterior —, desta vez desperdiçou. A bola saiu pela linha de fundo, ao lado da trave direita da goleira de Hugo Souza.

“Quem não faz, leva”

Rodrigo Garro aplicou a famosa lei de “Quem não faz, leva”. O meio-campista fez um golaço aos 19′, com um belo arremate de três dedos no ângulo do goleiro Santos: 1 a 0 para o Corinthians.

A bola na rede dos visitantes veio depois de uma pressão constante dos mandantes nos minutos iniciais de partida.

Chance confusa

Com 27′, o Athletico quase empatou. Terán apareceu sozinho após falha da linha defensiva do Corinthians, mas foi interceptado por Hugo Souza. A bola sobrou para Viveros, que, de costas, tentou girar e finalizar. Raniele chegou de carrinho e afastou o perigo.

Segundo tempo

O Athletico-PR tentou mais uma vez pressionar o Corinthians em busca do empate. Mendoza teve uma oportunidade aos 5 minutos do segundo tempo, com um chute no canto de Hugo Souza — que se esticou para espalmar.

Com 19′, Viveros cruzou para Chiqueti, que não alcançou a bola e perdeu a chance de deixar tudo igual no marcador.

Os comandados de Odair Hellmann seguiram no ataque, mas não conseguiram superar a defesa montada por Dorival Junior. Na retal final, aos 42′, Benavídez cabeceou para uma bela defesa de Hugo Souza. Foi a última chegada de perigo na Arena da Baixada.

 



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feira do Teatro celebra oito anos neste domingo (22) em Cascavel – catve.com

Edital de projeto de terceiras faixas em rodovia de Colorado tem vencedor

Entenda o que é o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares

Procuradoria rebate Rebeca Ramagem após acusações de perseguição política | Blogs | CNN Brasil

Amanda Basso é empossada presidente da Apae de Cascavel – catve.com

Chuva provoca 20 ocorrências e deixa regiões alagadas no RJ

Desvio na Serra da Esperança começa na segunda-feira (23) para obras de contenção na BR-277 – catve.com

IAT cria novo canal para denúncias de crimes ambientais no Paraná

Núcleo da inflação do Japão desacelera para nível mais baixo em dois anos

Neymar admite que pode parar em dezembro e deixa futuro em aberto no Santos