A PGR-RR (Procuradoria-Geral do Estado de Roraima) rebateu as declarações feitas pela procuradora Rebeca Teixeira Ramagem Rodrigues, mulher do ex-deputado Alexandre Ramagem, após a divulgação de um vídeo em que a servidora acusa o órgão de perseguição política por exigir seu retorno ao trabalho presencial.

Por meio de nota, a Procuradoria afirmou que Rebeca não exerce teletrabalho desde agosto de 2020, apesar de ela declarar que atua remotamente desde 2016.

Segundo documento ao qual a CNN teve acesso, Rebeca Ramagem solicitou remoção definitiva para a Coordenadoria da PGE em Brasília. De acordo com a Procuradoria, a função era exercida de forma presencial.

Portanto, não haveria como a PGE suspender autorização para trabalho remoto, uma vez que a modalidade já não estava vigente.

O teletrabalho na PGE-RR é regulamentado por resolução do Conselho de Procuradores, mas, atualmente, passa por revisão.

Ao responder ao pedido de Rebeca, a Junta Médica do Estado informou à PGE que não há regra nem estrutura técnica para autorizar a realização de perícia à distância em casos de “avaliação de capacidade laboral”.

Já o governo de Roraima informou que duas perícias presenciais foram agendadas, mas a procuradora não compareceu a nenhuma delas, o que impediu a homologação da licença médica apresentada por Rebeca. Sem a homologação, o afastamento não foi reconhecido.

A procuradora pediu a execução de 78 dias de férias acumuladas, com previsão de ser contabilizada a partir desta sexta-feira (20).

Rebeca Ramagem nas redes

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (19) nas redes sociais, Rebeca Ramagem acusou a PGE de agir de forma injusta ao determinar seu retorno ao trabalho presencial. Ela afirma que boa parte dos procuradores do estado atua em regime remoto e, por isso, considera a cobrança desproporcional.

Rebeca Ramagem está fora do Brasil há cerca de cinco meses. No fim do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o bloqueio de contas da procuradora no âmbito de investigações relacionadas a Alexandre Ramagem, condenado pela trama golpista.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia confirma 2 casos de mpox em 2026; outros casos estão sob investigação

Motociclista sofre fratura exposta após batida no Pioneiros Catarinenses – catve.com

Paraná lança segundo volume do Caderno de Gestão de Pessoas

Ataques dos EUA contra Irã podem ter líderes como alvos, dizem fontes

Mendonça veta acesso da cúpula da PF às apurações do Master e manda recados | Blogs | CNN Brasil

Haddad diz que decisão sobre tarifas é positiva, mas também cita cautela | Blogs | CNN Brasil

Dorival Jr. pede redução de estrangeiros no futebol brasileiro e faz alerta

Caminhão enrosca em fios e deixa moradores sem energia e internet no Universitário – catve.com

Homem é preso no interior de SP por latrocínio de PM da Bahia

Operação contra fraude em licitações cumpre mandado em Cascavel – catve.com