Alagamentos e transtornos foram registrados após uma chuva rápida e volumosa atingir Maringá no início da tarde desta sexta-feira (20).
A Defesa Civil do Paraná havia emitido alerta severo de tempestades para a região, com possibilidade de rajadas intensas de vento e queda de granizo.
De acordo com levantamento preliminar do Simepar, até as 14h mais de 25 milímetros de chuva foram registrados no município. Imagens mostram um motorista sendo surpreendido pelo grande volume de água no bairro Jardim Copacabana, próximo ao Contorno Norte.
Outro vídeo registrou ponto de alagamento entre os bairros Ney Braga e Laranjeiras.
Até o momento, não há balanço oficial sobre quedas de árvores. A prefeitura informou que equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura, além da Defesa Civil municipal, permanecem de sobreaviso para atendimento de ocorrências.
A orientação é para que moradores procurem abrigo em caso de tempestade. Situações de risco devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros do Paraná pelo telefone 193 ou à Defesa Civil pelo 199. Problemas na rede elétrica devem ser informados à Copel.
O município também orienta que moradores não removam galhos ou árvores caídas por conta do risco de choque elétrico. Solicitações devem ser feitas pelos canais oficiais da prefeitura.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com GMC Online
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642
Fonte: PARANAGOV