Homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (20), em Nova Cantu, após ser descoberto com uma microcâmera escondida no banheiro da residência. O dispositivo estava instalado no forro, posicionado estrategicamente para filmar a área do chuveiro e captar imagens íntimas de uma adolescente que vivia no local.
A ação foi desencadeada pela Delegacia de Campina da Lagoa logo após o Conselho Tutelar de Nova Cantu receber uma denúncia anônima pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). O relato indicava que a jovem estaria sendo vítima de violência.
Flagrante no dorro do banheiro
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais civis tiveram a entrada autorizada pela moradora da casa de forma voluntária. Durante a vistoria no imóvel, a equipe localizou o aparelho de captação clandestina escondido no teto do banheiro.
A câmera estava pronta para registrar e armazenar cenas de nudez e o homem confessou aos policiais que ele mesmo instalou o equipamento.
A situação confirmou o crime de produção e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo menor de idade.
Parentesco e agravantes
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a polícia, a pena pode ser aumentada pelo fato de o homem ser parente da vítima e morar na mesma casa que ela.
O suspeito foi informado sobre seu direito de permanecer em silêncio e de ter assistência de um advogado antes de ser encaminhado para a unidade policial, onde segue à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil destacou que a participação da população por meio de denúncias é fundamental para proteger crianças e adolescentes.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642
Fonte: PARANAGOV