A Azul anunciou na noite desta sexta-feira (20) a saída do programa de recuperação judicial nos Estados Unidos, após concluir com sucesso o processo chamado de Chapter 11.
Em nota, a empresa afirmou que realizou o pagamento integral do financiamento DIP (debtor-in-possession) além da liquidação da oferta pública de ações, que foi divulgada ao mercado no último dia 3 de fevereiro.
“Na presente data, todas as condições precedentes para a eficácia (effective date) prevista no plano de reorganização da Azul (previamente homologado em 19 de dezembro de 2025) foram cumpridas ou renunciadas (…) foi substancialmente consumado, culminando na saída (emergence) da Companhia”, afirmou a empresa.
Ainda segundo a Azul, como resultado da liquidação da Oferta de Saída e do grupamento de ações aprovados em Assembleia Geral, o novo capital social da empresa passou a ser de R$ 21.756.852.177,39.
Ao fim do comunicado, a aérea afirmou que “realizou uma transformação abrangente de seu balanço” e que sai Chapter 11 tendo alcançado seus principais objetivos, incluindo o “fortalecimento de sua estrutura de capital, o aumento de sua liquidez e a redução substancial de seu endividamento”, permitindo uma maior sustentabilidade e um crescimento ao longo prazo para suas operações.