Anúncio


No último sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen fez história ao ganhar a primeira medalha do Brasil na história das Olimpíadas de Inverno. O esquiador de 25 anos levou a medalha de ouro na disputa do slalom gigante 200m nos Jogos de Milão-Cortina.

Nesta sexta-feira (20), o esquiador recebeu uma homenagem do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Milão, na Itália.

Na Casa Brasil, ponto de apoio do time verde e amarelo na competição, ele foi presenteado com um cheque simbólico. Assim como os outros campeões olímpicos brasileiros, Lucas receberá do COB uma quantia de R$ 350 mil.

“É de praxe do Comitê Olímpico do Brasil premiar os vencedores com uma quantia financeira que simboliza o reconhecimento do trabalho e todos os esforços que o atleta teve naquela conquista da medalha. Este cheque premia este trabalho fantástico que o Lucas fez desde o primeiro momento em que se aproximou e vestiu a camisa verde e amarela, mostrando a sua paixão pelo país e a sua honra em representar o nosso Brasil. É um reconhecimento mais do que justo”, disse Marco La Porta, presidente do COB.

“O que me deixa realmente feliz é que eu estou em uma posição de trazer o bem para o povo agora. Tenho a atenção do povo brasileiro em casa, a oportunidade de trazer uma mudança. Estou muito animado para trabalhar com o Comitê Olímpico do Brasil para ajudar a nova geração que quer entrar nos esportes, que quer ser parte desta comunidade e celebrar a diversidade do nosso país”, disse Lucas.

Medalha de ouro em Milão-Cortina

Lucas Pinheiro Braathen cravou o nome na história do esporte brasileiro no sábado (14). O esquiador terminou em primeiro na final do slalom gigante 200m e, com o ouro, conquistou a primeira medalha de Jogos Olímpicos de Inverno para o Brasil.

O brasileiro de 25 anos foi ouro com tempo de 2:25.00 na segunda descida. Uma dupla de suíços completou o pódio: Marco Odermatt (+0.58) e Loic Meillard (+1.17).

Com o resultado, o Brasil chegou ao 16º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Somente Austrália e Nova Zelândia são os outros países do Hemisfério Sul com uma medalha em Olimpíadas de Inverno.

Quem é Lucas Pinheiro Braathen?

Lucas nasceu em Oslo, capital da Noruega, em 19 de abril de 2000. Ele é filho de mãe brasileira e pai norueguês. Este, inclusive, foi o grande mentor para seguir carreira no esqui alpino – onde também compete no slalom.

Apesar da forte ligação com a Noruega, país que defendeu a bandeira até 2024, Lucas optou pelo Brasil a partir dos laços com características marcantes do país. Entre elas, está a paixão pelo futebol e até a torcida pelo São Paulo.

O brasileiro já afirmou que não se via como esquiador, mesmo tendo crescido sob essa cultura. Apesar disso, Lucas se moldou para o esqui e, após período de baixa e até pensar em se aposentar do esporte, chegou ao topo da carreira.

O Brasil, inclusive, auxiliou neste processo. Lucas é figura constante no país para encontros familiares e, atualmente, tem a atriz Isadora Cruz como namorada e incentivadora.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJSP condena mãe que tentou matar filho com chumbinho a 12 anos de prisão

Polícia Militar apreende celulares e cigarros contrabandeados em operação em terminal rodoviário

PAUTA DIA 25 – 19H: GOVERNO INAUGURA MUSEU SATÉLITE DO MAC PARANÁ EM CASCAVEL

Memphis joga? Como chega a Holanda para jogo contra a Tunísia na Copa

Michelle esperava pedido de desculpa de Flávio | Blogs | CNN Brasil

Dólar abre perto da estabilidade com projeções econômicas do BC no radar

PCPR prende em SP suspeitos de integrar grupo que furtou apartamentos em Curitiba

Cidades do Sul têm segundo dia de temperaturas negativas; veja locais

Geada marca amanhecer gelado com 0°C em Cascavel

Bolsonaro será árbitro da crise entre Michelle e Flávio, dizem aliados | Blogs