Operário elimina o Coritiba nos pênaltis e garante vaga na final - catve.com

O Operário segue na briga pelo bicampeonato estadual! Neste sábado (21), no Couto Pereira, o Fantasma eliminou o Coritiba nos pênaltis e está garantido na decisão do Paranaense 2026.

Em um jogaço, o tempo regulamentar terminou empatado em 2×2. O time de Ponta Grossa saiu na frente com gol de Léo Gaúcho. O zagueiro Maicon empatou para o Coxa. Aylon fez o segundo do Operário. E Lucas Ronier voltou a igualar em 2×2.

Com o mesmo da primeira partida, no Germano Kruger, a vaga na final foi definida na marca da cal. Os times seguram empatados até a sétima cobrança, quando Maicon bateu no travessão e Matheus Trindade marcou, garantindo a classificação do Fantasma.

O adversário do Operário na grande final será definido neste domingo (21). Athletico e Londrina se enfrentam na Arena da Baixada às 16h, com o confronto também igualad em 2×2.

O jogo

O Coritiba começou o jogo com mais intensidade e teve uma boa chance logo no começo. Josué bateu forte da entrada da área e o goleiro Vagner espalmou. Mas foi o Operário quem esteve mais perto de abrir o placar, quando Léo Gaúcho rolou para Hildeberto, que recebeu livre e chutou de primeira, por cima do gol.

O Fantasma voltou a ameaçar em seguida. Hildeberto rola na área para Vinícius Diniz, que bateu firme. Pedro Morisco salvou e, no rebote, a defesa tirou para escanteio. O Coxa respondeu em um contra-ataque puxado por Breno Lopes, que tocou para Lavega. O uruguaio finalizou de primeira e mandou para fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48’, o time de Ponta Grossa conseguiu abrir a contagem. Hildeberto recebeu pela direita e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para Léo Gaúcho, que bateu colocado, sem chances para Morisco: 1×0.

O jogo pegou fogo no segundo tempo. Logo aos 2’, Josué bateu falta e levantou na área. O zagueiro Maicon subiu livre, mandou a cabeçada certeira e marcou o primeiro do Coritiba: 1×1.

Aos 9’, o Coxa voltou a colocar a bola na rede, em um passe de Pedro Rocha para Lavega, que tocou por cobertura. A arbitragem anotou impedimento.

Três minutos depois, aos 12’, o Fantasma voltou a ficar à frente no placar. Hildeberto recebeu livre na área e cruzou na medida para Aylon, que cabeceou tirando do goleiro: 2×1 para o Operário!

Mas a vantagem do time visitante durou apenas três minutos. Aos 15’, Bruno Melo recebeu pela esquerda e cruzou para Lucas Ronier, que saltou de peixinho e deixou tudo igual de novo: 2×2!

O Coritiba foi em busca da virada. O Fantasma se postava bem na defesa e tentava encaixar os contra-ataques. Mas ninguém conseguiu colocar a bola na rede de novo e o apito final veio com 2×2 no placar do Couto Pereira e 4×4 no placar agregado. A vaga na decisão seria definida nos pênaltis.

Pênaltis

O Coritiba deu início às cobranças com Bruno Melo, que bateu firme e marcou. O primeiro batedor do Operário foi o capitão Boschilia, que deslocou Morisco e empatou.

Na cobrança de Lavega, o goleiro Vágner voou no canto certo e fez a defesa. Índio teve a chance de colocar o Fantasma na frente, mas chutou mal, por cima go gol.

Fernando Sobral voltou a marcar para o Coxa, com um chute colocado. Gabriel Feliciano igualou a contagem para os visitantes, com um chute forte e cruzado.

Keno anotou mais um para o time capital. Neto Paraíba também bateu com categoria e converteu mais um para o Operário.

A quinta cobrança do Coritiba ficou a cargo de Josué, que bateu no cantinho, sem chances de defesa. Aylon respondeu com uma pancada no canto. Morisco foi nela, mas não alcançou.

Nas cobranças alternadas, Tinga marcou para o Coxa. Doca soltou uma bomba e garantiu mais um para a equipe de Ponta Grossa.

Na sétima cobrança do Coxa, Maicon que havia marcado no tempo normal, chutou no travessão. Matheus Trindade podia colocar o Operário na final e não desperdiçou a chance. Bateu com frieza, colocado e deixou Morisco plantado no meio do gol.

Placar de 6×5 nas cobranças e Fantasma na decisão!

Agenda

O Operário será o mandante na primeira partida da grande final do Paranaense 2026, às 16h do próximo sábado (28), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O campeão será definido no sábado seguinte (7/3), também às 16h.

O Coritiba agora se volta para a disputa do Brasilerão. O próximo compromisso é na próxima quarta-feira (27), contra o São Paulo, no Couto Pereira.

Federação Paranaense de Futebol

Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula diz estar “aliviado” por não ter tido pressa nas negociações com Trump | Blogs | CNN Brasil

Brasileiras são presas na Ponte da Amizade após transportarem haxixe em táxi paraguaio – catve.com

Motocicleta furtada é recuperada no Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu – catve.com

Recebemos notícia com alegria, diz Abimaq sobre decisão da Suprema Corte

Red Bull Bragantino pede desculpas a arbitra após fala machista de zagueiro

Homem fica ferido ao ser atropelado por caminhonete na PR-340 em Castro – catve.com

Acusado de matar Mayara Araújo Krupiniski Rodrigues é preso pela DH – catve.com

Em oitiva, acusado de matar Mayara Krupiniski Rodrigues ficou em silêncio – catve.com

Nova Délhi terá voo direto para o Brasil em breve, diz Jorge Viana

Análise: Rússia ainda paga por erro de cálculo fatal na Ucrânia após 4 anos