Ex-senador pelo PSDB e ministro das Relações Exteriores no governo Michel Temer (MDB), Aloysio Nunes decidiu se filiar ao PSB.
Em 2024, Aloysio anunciou sua desfiliação do PSDB após 27 anos na sigla — em 2014, ele foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves.
“Política para mim é uma vocação profunda. Sou de esquerda e o PSB é um partido de orientação social democrática”, disse o ex-ministro à CNN Brasil.
Atualmente à frente do escritório da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Bruxelas, Aloysio também comandou a SP Negócios da Prefeitura de São Paulo na gestão Ricardo Nunes (MDB).
O PSB deve promover um ato político em São Paulo com a presença de seus principais quadros para receber o ex-chanceler.