Anúncio
Jogos da Abstinência fortalecem inclusão e reinserção social por meio do esporte

Publicidade

Dando sequência às atividades da campanha Junho Branco, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas (Semud), realizou, nesta quinta-feira (25), a primeira edição dos Jogos da Abstinência.

A iniciativa faz parte da programação da Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas e foi organizada em parceria com o SIM Paraná. O objetivo é promover a integração de pessoas em processo de recuperação da dependência química atendidas pela rede de saúde mental do município e da região, utilizando o esporte como ferramenta de convivência, inclusão social e fortalecimento do processo de reinserção na sociedade. “A união faz a força e a gente está junto. Eu sempre falo para o pessoal da nossa casa: nós estamos aí um para ajudar o outro”, comenta Cristiano Rodrigues, da Comunidade Renascer.

Diferentemente dos anos anteriores, quando a programação contava com uma partida de futebol, a edição deste ano foi organizada em um novo formato, priorizando modalidades como xadrez, dama, tênis de mesa, cacheta e truco.

A proposta foi ampliar a participação e incentivar atividades que estimulem o raciocínio, a interação social e a inclusão, como explicou o gerente de Prevenção e Recuperação da Semud, Wellington Franco. “Embora o nosso país tenha uma cultura muito forte voltada a esse esporte, decidimos focar em atividades que estimulem a interação social e o raciocínio. Além disso, essas modalidades permitem uma maior inclusão, visto que possuem diferentes níveis de exigência física, garantindo que todos possam participar e se integrar de forma mais equitativa.”

A programação da Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas será encerrada nesta sexta-feira (26). Às 9h, equipes da Semud realizam a Blitz da Prevenção, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Brasil, com a distribuição de materiais educativos e atividades de conscientização da população.

Na sequência, às 14h, a Semud promove o encontro “Mães de Fé: mães que lutam, famílias que vencem”. A iniciativa ocorre na sede da Semud e busca oferecer acolhimento e orientação a familiares de dependentes químicos, com palestra, compartilhamento de experiências, informações sobre dependência química e apoio emocional.

Publicidade


Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR rejeita proposta de delação premiada de ex-presidente do BRB

Copa: grupo de jogadores entra em atrito com Bielsa, diz imprensa uruguaia

Com mandado de prisão, homem é detido pela GCP

Sanepar é case de sucesso de programa de investimentos verdes do Tesouro Nacional

Carregamentos são retomados no maior porto petrolífero do Oriente Médio

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Chegada de férias liga alerta sobre perigos de pipas na rede elétrica em SP

Flávio vai à Argentina e quer tratar com Milei avanço da direita na região | Blogs | CNN Brasil

Casal é levado à delegacia após abordagem da GM no Parque Linear de Cascavel

BRDE lança academia corporativa para fortalecer inovação e gestão do conhecimento