Anúncio
Sanepar apresenta investimentos e firma nova parceria com a Prefeitura da Lapa

Os investimentos da Sanepar no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, superaram os R$ 7 milhões no último ano. Neste montante, estão inclusos investimentos no tratamento de água, tratamento de lodo, ampliação de redes, reservatório e elevatórias, além de outras melhorias programadas até o fim deste ano. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (31), na sede da prefeitura do município, pelo diretor-presidente da companhia, Wilson Bley.

A Sanepar e a Prefeitura também formalizaram uma parceria pelo Programa Sanepar Rural, no valor de R$ 610 mil. A parceria contempla a instalação de um quilômetro de adutora para levar água tratada aos 540 moradores da localidade rural do Passa Dois.

“Todos esses investimentos levam a Lapa a se tornar uma referência na estrutura de saneamento. Hoje, na área urbana, há uma cobertura de 100% no abastecimento e 93% no tratamento de esgoto”, pontuou Bley. 

O cronograma de investimentos futuros para a cidade prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água na sede da Lapa e nas regiões do Botiatuva do Feixo/Mariental, incluindo uma nova captação do Córrego do Humaitá.

STATUS DAS OBRAS – O gerente geral de Curitiba e Região Metropolitana, Fábio Basso, participou da apresentação e destacou que foram realizadas 180 novas ligações nesse mesmo período (2024-25), nos serviços de ampliação de rede, na área central da Lapa e arredores, como Mariental, Johannesdorf e Água Azul de Baixo.

No esgotamento sanitário, a meta é atingir 98,7%, do índice de atendimento pela rede coletora de esgoto, que hoje chega a 93,3%.  Neste período, a Sanepar também fez uma varredura na infraestrutura das redes, com apoio do telediagnóstico e teste de fumaça, para assegurar que as futuras obras alcancem o resultado positivo para atender à população. Serão substituídas cerca de 40% das redes existentes e instalados mais 25 quilômetros novas redes coletoras, em 2026.

“O olhar da Sanepar e do Governo do Estado para a Lapa, vai levar mais saúde para população. Os projetos de curto, médio e longo prazo que estão previstos, são um verdadeiro marco histórico para a cidade”, avaliou o prefeito Diego Ribas.

PRESENÇAS – O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal, do vereador Mario da Farmácia, do diretor Comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, do gerente-geral Comercial da Companhia, Sérgio Portela, equipes da Sanepar e da Prefeitura 

Fonte: Portal 24H

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dinheiro esquecido do PIS/Pasep é depositado hoje (25); veja como sacar

Duplicação da PR-170 em Guarapuava tem proposta de R$ 225,4 milhões

Alemanha e Holanda em campo: veja agenda da Copa do Mundo nesta quinta (25)

Tremor no Amazonas foi reflexo do abalo no Mar do Caribe, diz Defesa Civil

PL vê Michelle extrapolar limites ao expor atrito com Flávio | Blogs | CNN Brasil

Ratinho Junior sanciona lei que amplia efetivos da PMPR e do Corpo de Bombeiros

Recuo do petróleo já aliviou inflação no Brasil? IPCA-15 pode responder

“Prédio desabou!”: brasileiro escapa de terremotos indo ver jogo da seleção

Campo Mourão é a primeira cidade a receber os Jogos da Socioeducação do Paraná 2026

Entenda por que a Bósnia se classificou com a vitória do Brasil na Copa