Anúncio
Secretaria de Agricultura promove encontro de piscicultores com palestras e jantar especial em Toledo

O Clube Caça e Pesca de Toledo será palco do evento “Prosa no Agro – Encontro dos Piscicultores”, um encontro que visa promover a integração entre os piscicultores, fortalecendo a atividade aquícola por meio da união e da cooperação entre os produtores. O evento será realizado na sexta-feira (7) às 19h no estande da Prefeitura de Toledo e conta com inscrições gratuitas até terça-feira (4).

Aos interessados em participar do encontro, é possível realizar a inscrição por meio de um formulário online, que possui mais informações sobre o evento.

O encontro contará com um jantar e apresentações de temas como: “Instituto Água e Terra (IAT): Outorgas e Licenciamento Ambiental”, que será ministrado pelo chefe regional do IAT, Sr. José Volnei Bisognin, e os técnicos Arthur Schaefer Karpinski, Luiz Henrique Fiorucci e Nalva Alina Fritzen. O assunto tem o objetivo de apresentar os procedimentos necessários para a solicitação de outorgas e licenciamento ambiental, esclarecendo como esses processos são realizados e quais etapas envolvem os empreendimentos aquícolas.

Na sequência, o Dr. Carlos Zacarkim ministrará uma palestra sobre a “Piscicultura 2030, cenários, tendências e estratégias” com o objetivo de apresentar uma visão de futuro para a piscicultura, discutindo os cenários esperados para os próximos anos, as principais tendências do setor e as estratégias necessárias para o desenvolvimento sustentável e competitivo da atividade.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Daliana Uemura, o encontro dos piscicultores é mais do que um momento de capacitação, é uma oportunidade de estimular a união do setor. “Hoje, os produtores da piscicultura ainda não possuem representantes no Conselho do Agronegócio de Toledo, e isso limita muitas discussões importantes. Precisamos fortalecer essa organização coletiva para garantir que as demandas e desafios da atividade tenham voz e participação efetiva nas decisões do município”, comentou.

A coordenadora de Proteína Animal, Karoline Filadelfo, também reforçou o convite ao encontro. “O principal objetivo deste evento é promover a integração entre os piscicultores, fortalecendo a atividade aquícola por meio da união e da cooperação entre os produtores. Buscamos criar um espaço de diálogo para compartilhar experiências, discutir os desafios e as conquistas do setor, além de trocar conhecimentos, identificar problemas comuns e construir, juntos, soluções eficazes”, frisou a coordenadora.



Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil aguarda registro da Anvisa para produção de nova caneta emagrecedora

Forte colisão entre carros deixa susto e mobiliza socorro no bairro Neva

Brasil precisa reencontrar a diversão na Copa do Mundo | Blogs | CNN Brasil

Gerente de Recursos Hídricos da Sanepar vence Prêmio Mulher InspirAÇÃO 2026 do Senge-PR

Por que o segundo gol de Vini Jr. contra a Escócia foi anulado pelo árbitro

Idosa fica ferida após atropelamento no Bairro Brasília e carro tem capô amassado

GM anuncia investimento de R$ 3,5 bi em plantas de SP

Prefeitura intensifica mutirão para garantir iluminação 100% em LED em Cascavel

Governador autoriza início das obras de pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro

Da nascente à foz: Rio Tietê tem contaminação por toda a extensão em SP