Anúncio
Novas viaturas, equipamentos e fuzis: Estado reforça segurança nos Campos Gerais e Centro-Sul

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), entregou nesta quarta-feira (6) novas viaturas, fuzis e equipamentos que reforçam a estrutura da segurança nas regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. A ação faz parte do pacote de investimentos anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, voltado à modernização das forças de segurança e à melhoria dos serviços prestados à população.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, destacou o compromisso do governo com o fortalecimento da área. “Graças à condução do governador Ratinho Junior e ao respeito que ele tem pela Segurança Pública, passamos de um orçamento de 2 bilhões em 2019 para mais de R$ 7 bilhões atualmente. Isso reflete a integração entre as forças de segurança e o trabalho conjunto com os municípios, os deputados e toda a estrutura do Estado.”, afirmou.

O reforço contempla o 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM) e o 5º Comando Regional de Bombeiros Militares (5º CRBM), sediados em Ponta Grossa, com um investimento total de R$ 4,2 milhões. Os novos recursos fortalecem as ações de policiamento, salvamento e resposta a emergências, ampliando a eficiência e a agilidade no atendimento em toda a região.

Entre os equipamentos destinados ao 4º CRPM estão 99 fuzis, miras optrônicas AIMPOINT Duty RDS e magnificadores ópticos, que aprimoram a precisão e a segurança nas operações policiais. As miras permitem uma visão melhor e intuitiva em curtas e médias distâncias, enquanto os magnificadores aumentam a ampliação visual, garantindo maior eficiência na identificação de alvos.

O comandante-geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, ressaltou o impacto das novas entregas. “Esses equipamentos quase não existiam nem mesmo nas unidades de elite da corporação, e agora estão sendo distribuídos para toda a tropa. Isso é histórico, algo impensável há poucos anos. A Polícia Militar tem muito a agradecer por esse investimento, que certamente tornará a segurança pública do Paraná ainda mais forte e eficiente.”, disse.

O comandante-geral em exercício do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Jonas Emmanuel Benghi Pinto, reforçou a importância do investimento para a corporação. “Com esses investimentos e contratações, manteremos o Paraná com a melhor segurança pública do Brasil. Agradeço à Assembleia Legislativa e ao Estado pelo apoio e as emendas que tornam essas entregas possíveis.”, destacou.

O 5º CRBM recebeu novos veículos de apoio e salvamento, entre eles um caminhão de combate a incêndios ABTR Scania, três veículos ATP Yaris e uma caminhonete ABS L200, que ampliam a capacidade de resposta a incêndios, resgates e outras ocorrências emergenciais em toda a região dos Campos Gerais.

Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai vai visitar a filha, se envolve em briga e mata homem a tiros em Sarandi; suspeito foi preso

Cristiano Ronaldo bate Eusébio e vira maior artilheiro de Portugal em Copas

Polícia indicia suspeito de golpes do falso visto para Copa do Mundo em MG

Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná

Bolsas da Europa fecham em queda pressionadas por ativos de tecnologia

“Partido não tem nada a ver”, diz Republicanos sobre operação no Digimais | Blogs | CNN Brasil

Vídeo mostra acidente entre Tracker e moto no Alto Alegre

Gugu Bueno reconhece atuação do Automóvel Clube na história do automobilismo de Cascavel

Forças de segurança apreendem 319 kg de maconha e prendem suspeito após perseguição na BR-376

Com apoio do Casa Fácil, 576 famílias recebem as chaves em Assis Chateaubriand