A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou na tarde desta segunda-feira (10) sobre o julgamento realizado no por manipulação esportiva envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo.

Na declaração, a mandatária relembrou o caso do jogador do Palmeiras Allan e cobrou respeito e justiça do órgão responsável pelo julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que adiou o parecer. A fala acontece após Bruno Henrique ter a absolvição votada pelo relator e ter o julgamento adiado.

“O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo”, pontou.

“Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados.”

“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo”, completou.

Palmeiras e Flamengo disputarão a final da Copa Libertadores de 2025 em no próximo dia 29, em Lima, no Peru. Além disso, protagonizam a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e estão empatados, com 68 pontos.

Relembre o caso

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado com a pena mínima de 12 jogos de suspensão e R$ 60 mil de multa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento por manipulação esportiva.

Ele foi absolvido pelo relator Alcino Guedes no artigo 243 (CBJD) que fala em “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”.

Porém, o relator acolheu a denúncia do 243-A (CBJD), que diz: atuar, de forma desleal ou fraudulenta, com o fim de influenciar o resultado de partida, evento ou equivalente. Esta denúncia recebeu 4 votos a 1 dos auditores.

O atleta foi condenado por manipulação de resultados para beneficiar apostadores. Em jogo contra o Santos, válido pelo Brasileirão de 2023, o atacante recebeu cartão amarelo que levantou as suspeitas das casas de apostas.

Flamengo obteve efeito suspensivo após a decisão, permitindo que o jogador continuasse em campo enquanto o recurso era avaliado.

Desde então, Bruno Henrique tem atuado normalmente. No último domingo (9), marcou um dos gols na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã.

Agora, os recursos seguem aguardando julgamento pelo Pleno do STJD.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jonas Sulzbach, do BBB 26, é acusado de homofobia após discussão no reality

Aliado de Maduro é preso em operação conjunta de EUA e Venezuela, diz fonte

MP Militar diz que Garnier aderiu a plano de golpe e pede perda de patente | Blogs | CNN Brasil

Saúde reforça importância de hábitos saudáveis para prevenção do câncer

EUA afirmam ter pago à Venezuela os US$ 500 milhões da venda de petróleo

Olimpíada de Inverno 2026: horário e onde assistir à Cerimônia de Abertura

Justiça Federal anula atos de operação que investiga Deolane Bezerra

Entenda tratado nuclear entre Rússia e EUA que expira quinta-feira (5)

Lula é convencido a lançar Haddad ao Senado | Blogs | CNN Brasil

Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro