O presidente francês Emmanuel Macron depositou coroas de flores e observou minutos de silêncio em frente a cafés parisienses na quinta-feira (13), no aniversário de 10 anos dos atentados de 13 de novembro de 2015.

Diversos cafés foram alvo de ataques armados do Estado Islâmico na capital francesa, que deixaram 130 mortos. Os atentados foram os mais mortais na França desde a Segunda Guerra Mundial e tiveram como alvos a casa de shows Bataclan, bares, restaurantes e o estádio Stade de France.

Acompanhado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, Macron visitou locais de homenagem perto dos cafés Carillon, Petit Cambodge, Bonne Biere, Comptoir Voltaire e Belle Equipe, no 11º distrito da capital.

O ataque de 13 de novembro de 2015 começou com explosões suicidas que mataram uma pessoa nos arredores do estádio Stade de France e continuou com homens armados abrindo fogo em outros cinco locais no centro de Paris, principalmente na casa de shows Bataclan.

Os ataques foram os mais mortais em solo francês desde a Segunda Guerra Mundial, marcando profundamente o imaginário nacional e levando à adoção de medidas de segurança de emergência, muitas das quais agora estão incorporadas à legislação.

Uma cerimônia de comemoração, com a presença de Macron, acontecerá na prefeitura de Paris na noite de quinta-feira (13).



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olimpíadas de Inverno, mudanças climáticas e a neve fabricada | Blogs | CNN Brasil

PCPR faz descarte de 400 engradados de cervejas falsificadas

Eli Lilly surpreende com resultados em meio à queda de Novo Nordisk

Santos x São Paulo: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Jonas Sulzbach, do BBB 26, é acusado de homofobia após discussão no reality

Aliado de Maduro é preso em operação conjunta de EUA e Venezuela, diz fonte

MP Militar diz que Garnier aderiu a plano de golpe e pede perda de patente | Blogs | CNN Brasil

Saúde reforça importância de hábitos saudáveis para prevenção do câncer

EUA afirmam ter pago à Venezuela os US$ 500 milhões da venda de petróleo

Olimpíada de Inverno 2026: horário e onde assistir à Cerimônia de Abertura