Sergio Pérez voltou a pilotar um carro de Fórmula 1 nesta quinta-feira (13), quase um ano após sua última corrida. O mexicano participou de um teste privado da Cadillac no circuito de Ímola, na Itália, pilotando uma Ferrari de 2023.
A Cadillac, que fará sua estreia na categoria em 2026 como a 11ª equipe do grid, terá Pérez e Valtteri Bottas como dupla e ainda não possui um carro próprio, apesar de ter confirmado que usará motores Ferrari –o que explica a parceria nesta semana.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram um carro totalmente preto, sem logotipos, em ação no circuito. Pérez usou macacão e capacete também pretos.
O mexicano explicou à Reuters, no início da semana, que o teste — o primeiro desde sua última corrida pela Red Bull, em dezembro de 2024 — teve como objetivo permitir que a nova equipe ajustasse procedimentos, aprimorasse o simulador e se preparasse para os finais de semana de corrida da próxima temporada.
“É basicamente um momento para começarmos a trabalhar juntos — engenheiros, mecânicos — e passarmos a falar a mesma linguagem”, disse o piloto.
Com bom humor, Pérez acrescentou: “Estou curioso para ver quantas voltas meu pescoço aguenta antes de ser destruído. Mas é ótimo, um excelente teste e uma boa forma de encerrar o ano antes de voltar ao carro na próxima temporada.”
Bottas, de 35 anos, múltiplo vencedor de corridas, também ficou um ano afastado das competições após deixar a Sauber, mas atualmente atua como piloto reserva da Mercedes e acompanha os Grandes Prêmios.