O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (14) que Jeffrey Epstein, magnata envolvido em abuso sexual, é um “problema dos democratas, não dos republicanos”.

Em publicação na Truth Social, ele voltou a chamar o caso Epstein de “farsa” e alegou que os democratas o utilizam para desviar atenção da paralisação do governo — que terminou nesta semana e foi a mais longa já registrada.

“Os democratas estão fazendo tudo ao seu alcance para promover novamente a farsa de Epstein, apesar de o Departamento de Justiça ter divulgado 50.000 páginas de documentos”, comentou.

Trump era próximo de Epstein — que inclusive esteve em um casamento do republicano –, o que levantou dúvidas e críticas por parte da população dos Estados Unidos.

Em meio a essa crise, alguns congressistas republicanos estão apoiando uma iniciativa na Câmara para que seja feita uma votação que pode forçar o Departamento de Justiça a divulgar todos os arquivos relacionados ao caso.

Assim, Trump criticou os integrantes do próprio partido, tentando ainda atrelar o caso Epstein aos democratas.

“Alguns republicanos fracos caíram em suas garras porque são fracos e tolos. Epstein era democrata e é problema dos democratas, não dos republicanos! Pergunte a Bill Clinton, Reid Hoffman e Larry Summers sobre Epstein, eles sabem tudo sobre ele”, adicionou.

Entenda o que são os “Arquivos de Epstein”

Durante as investigações e o processo sobre tráfico sexual contra Jeffrey Epstein e sua cúmplice e ex-namorada Ghislaine Maxwell, os procuradores federais reuniram milhões de documentos.

Os “Arquivos de Epstein” contêm mais de 300 gigabytes de dados, documentos, vídeos, fotografias e áudios armazenados no principal sistema eletrônico de gerenciamento de casos do FBI, a agência federal de investigações dos EUA, o “Sentinel”.

Esses registros incluem relatórios de investigação e documentos da apuração original do FBI em Miami.

Entretanto, autoridades e outros jornalistas renomados negaram que haja uma “lista de clientes” de Epstein, como levantado por teorias da conspiração. Além disso, a inclusão do nome de uma pessoa em arquivos relacionados ao caso não indica, por si só, que ela tenha sido acusada de qualquer irregularidade.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro

Ibovespa e dólar caem com dados e balanços corporativos no radar

Cristiano Ronaldo pode deixar Al-Nassr e tem possíveis destinos definidos

Operação Carimbadores: réus são condenados a 20 anos de prisão por estupro

Ucrânia e Rússia se reúnem em nova rodada de negociações com os EUA

Bolsonaro irá arbitrar disputas em SP, DF e SC | Blogs | CNN Brasil

Governo do Paraná vai investir R$ 90 milhões para pavimentar a PR-487 entre Ivaí e Ipiranga

Incertezas de 2026 exigem novo olhar para planejar o futuro | Blogs | CNN Brasil

Betis x Atlético de Madrid: horário e onde assistir à Copa do Rei

GCM de São Paulo vai usar celular para identificar veículos roubados