Os Estados Unidos confirmaram que o USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, entrou nas águas do Caribe, reforçando ainda mais o contingente militar americano na região.

Segundo a Marinha dos EUA, a ação faz parte do esforço do governo de Donald Trump para “derrotar e desmantelar redes criminosas” na área.

“Por meio de um compromisso inabalável e do uso preciso de nossas forças, estamos prontos para combater as ameaças transnacionais que buscam desestabilizar nossa região”, disse o almirante Alvin Holsey, líder do Comando Sul dos EUA, que é responsável por operações na América Latina.

O grupo de ataque do Gerald Ford inclui ainda os destróieres de mísseis guiados USS Bainbridge e USS Mahan e o navio de comando integrado de defesa aérea e antimíssil USS Winston S. Churchill.

Esse porta-aviões pode transportar mais de 4 mil marinheiros e carregar até 75 aeronaves, incluindo caças-bombardeiros F/A-18 Super Hornet e aviões E-2 Hawkeye.

O envio dos navios de guerra para o Caribe e os ataques contra barcos que estariam transportando drogas aumentaram o receio de que os EUA possam realizar uma ofensiva diretamente contra a Venezuela.

O ditador do país sul-americano, Nicolás Maduro, condenou qualquer intervenção dos EUA, e outros líderes da região alertaram para possível desestabilização.

De toda forma, o presidente Donald Trump ainda não tomou decisão sobre atacar a Venezuela, segundo fontes ouvidas pela CNN.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GCM de São Paulo vai usar celular para identificar veículos roubados

Delcy Rodríguez relata conversa com Trump e pedido por respeito e diálogo

Oposição vê “operação abafa” contra CPMI do Banco Master | Blogs | CNN Brasil

DER/PR pede à concessionária do Lote 4 retirada do free flow do perímetro urbano de Rolândia

IBGE tem exonerações e reunião com governo às vésperas da divulgação do PIB

Estrela do esqui disputará Olimpíada de Inverno apesar de lesão no joelho

Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é solta após pagar fiança nos EUA

Novos arquivos do caso Epstein citam Trump, Gates, Musk e príncipe Andrew

Governo alinhou nova proposta pelo fim da escala 6×1 com Érika Hilton | Blogs | CNN Brasil

Governo oficializa binário e acessos da Ponte de Guaratuba serão modernizados