O povo vota no presidente e o presidente escolhe o ministro do Supremo Tribunal Federal, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo no programa O Grande Debate desta sexta-feira (21).
“Quem é o autoritário que é dono da verdade e diz qual é a corrente ideológica que tem que estar no Supremo? Sabe quem tem essa autoridade? O Povo”, opinou.
Após ser indicado ao STF, atual advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou que buscará demonstrar ao Senado Federal que possui os “requisitos” necessários para assumir o cargo.
“A escolha de Jorge Messias foi rigorosamente correta, ele tem mais de 20 anos de servidor concursado, procurador da Fazenda Nacional, um dos cargos de grande dificuldade de acesso para todos os bacharéis em direito que querem ocupar carreiras públicas, desempenhou funções muito nobres no Poder Executivo”, defendeu.
“Nenhum juiz é neutro, eles têm que ser imparciais, não neutros. E particularmente as cortes constitucionais, como interpretam a aplicação da constituição e de princípios que comportam muitas visões, têm uma formação política”, continuou.