Pacientes do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), tiveram que ser remanejados para outras alas devido aos fortes temporais atingiram a cidade e causaram vazamentos na unidade hospitalar.

O ambulatório e salas de raio-x do hospital foram inundados por conta das fortes chuvas e ventos que atingiram o estado de Minas Gerais, durante este domingo (23).

Um vídeo gravado por testemunhas, cedido à Itatiaia, mostra um paciente deitado em uma maca sendo coberto por lonas pelos funcionários do hospital. Veja abaixo: 

Segundo a direção do hospital, que pertence à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), muitas folhas caíram e entupiram as calhas do local. Equipes de manutenção e engenharia predial foram acionadas e atuam nos reparos necessários.

“As intervenções emergenciais devem restabelecer o funcionamento adequado das áreas atingidas nas próximas horas”, reforçou a direção.

Segundo relatos cedidos à Itatiaia, um médico que atende no Hospital João XXIII demonstrou preocupação com os equipamentos. Ele também apontou que se trata de água contaminada, que pode gerar infecções.

“Pode estragar absolutamente tudo, computador, monitor, insumos (gesso, gaze, algodão, esparadrapos). Não sei se está assim no hospital todo, mas pode estragar aparelho de raio-x, tomógrafo, interditar salas de cirurgia. Essa água é toda contaminada e aumenta o risco de infecção, o risco de queda”, afirmou.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA afirmam ter pago à Venezuela os US$ 500 milhões da venda de petróleo

Olimpíada de Inverno 2026: horário e onde assistir à Cerimônia de Abertura

Justiça Federal anula atos de operação que investiga Deolane Bezerra

Entenda tratado nuclear entre Rússia e EUA que expira quinta-feira (5)

Lula é convencido a lançar Haddad ao Senado | Blogs | CNN Brasil

Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro

Ibovespa e dólar caem com dados e balanços corporativos no radar

Cristiano Ronaldo pode deixar Al-Nassr e tem possíveis destinos definidos

Operação Carimbadores: réus são condenados a 20 anos de prisão por estupro

Ucrânia e Rússia se reúnem em nova rodada de negociações com os EUA