A arma utilizada pelo jovem que baleou o próprio amigo durante uma brincadeira era do pai do adolescente. O caso ocorreu na tarde do último dia 16 de fevereiro, no bairro Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo.

O crime foi filmado pela própria vítima, Paulo Matheus Farias dos Santos, de 16 anos, enquanto o autor dos disparos manuseava uma arma de fogo de forma imprudente na garagem de uma residência. Após o tiro, o adolescente fugiu do local acompanhado do pai.

De acordo com o boletim de ocorrência ao qual a CNN Brasil teve acesso, a madrasta do jovem informou aos policiais que ele e o pai só se apresentariam à autoridade policial na presença de um advogado.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o adolescente se apresentou, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa na quarta-feira (18).

Adolescente chegou a ser socorrido

Segundo o registro policial, policiais militares encontraram a vítima já caída ao chão, aparentemente já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimá-la, mas a morte foi confirmada no Hospital Municipal M’Boi Mirim.

A investigação apontou ainda que havia câmeras de segurança na residência, porém o equipamento estava danificado e não gravou as imagens.

Conforme o advogado que representa a família da vítima, Roberto Guastelli, duas primas do adolescente autor do disparo foram avisadas sobre o ocorrido, mas não prestaram socorro. Elas foram indiciadas por omissão de socorro.

Durante as diligências no imóvel, a polícia apreendeu um celular envolvido em uma luva cirúrgica. No aparelho, foram encontrados registros dos disparos feitos pela vítima.

Pai do jovem foi indiciado

O pai do adolescente se apresentou na tarde da última quinta-feira (19), prestou depoimento, admitiu ser o proprietário da arma e foi liberado.

Em nota à CNN Brasil, a Secretaria de Segurança Pública informou que solicitou a prisão preventiva do homem e aguarda decisão da Justiça. Ele foi indiciado por omissão de socorro, fraude processual, porte de arma de fogo, homicídio culposo por omissão imprópria e omissão de cautela na guarda de arma.

O caso foi registrado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, e permanece sob investigação.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investimentos da Anglo American no Brasil sobem 44% em 2025

Do susto aos memes: dona de cão que invadiu prova de esqui conta saga

Das ruas à recuperação: a história de superação de Matheus Santos após 9 anos longe das drogas – catve.com

Prefeito Silvio Santana, vereador Euzebio Rocha e deputado Artagão Júnior confirmam nova creche em Lindoeste

Polícia prende mulher suspeita de envenenar sorvete de filha com chumbinho

Idoso desaparecido é localizado após buscas em área rural no Noroeste do Paraná – catve.com

Mães de bebês prematuros recebem apoio em saúde mental no Paraná

Lula defende relação civilizada com os EUA, mas não negociará soberania

Tarcísio aposta em ofensiva digital para ampliar conhecimento de “vitrines” | Blogs | CNN Brasil

Homem com mandado por embriaguez ao volante é preso em Cascavel – catve.com