O Atlético-MG informou, na tarde desta quinta-feira (20), que o meio campista Alan Franco realizou exames de imagem pela manhã, em Assunção, que detectaram uma lesão muscular na região do quadril. O atleta está em tratamento na fisioterapia.
Alan Franco se pronunciou sobre as dores que sentiu na vitória do Equador sobre a Nova Zelândia. O volante do Atlético-MG deixou o campo com 20 minutos de partida por uma possível lesão.
Ao deixar o Equador rumo a Belo Horizonte, ele afirmou que ainda não realizou exames para ter um diagnóstico.
“Uma pequena dor na parte do glúteo, no posterior da coxa. Na verdade, não sei o que tenho. Sinto um pouco de dor. Espero que possam me fazer algum tipo de exame”, disse ao El Canal del Fútbol.
Alan Franco é titular da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli e está relacionado para a final da Copa Sul-Americana.
Na última quinta-feira (13), Alan Franco já havia começado como titular no empate sem gols com o Canadá no BMO Field, em Toronto. Ainda que seja peça indiscutível no meio de campo do Atlético-MG, na Seleção Equatoriana o volante tem sido utilizado como lateral-direito.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético-MG e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.