O Atlético-MG oficializou, no início da noite desta sexta-feira (30), a transferência em definitiva do atacante Rony para o Santos.
Veja o anúncio oficial do clube mineiro:
“O Galo informa a transferência em definitivo do atacante Rony para o Santos. Campeão Mineiro em 2025 com a camisa alvinegra, atuou em 65 jogos e marcou 14 gols pelo Clube. O Atlético agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira e nos novos desafios.”
O #Galo informa a transferência em definitivo do atacante Rony para o Santos.
Campeão Mineiro em 2025 com a camisa alvinegra, atuou em 65 jogos e marcou 14 gols pelo Clube. O Atlético agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira e nos novos… pic.twitter.com/baBEESBG3J
— Atlético (@Atletico) January 30, 2026
Santos superou interesse do Corinthians por Rony
No Santos, Rony se reencontrará com Gabriel Menino, que também deixou o Atlético nesta janela para jogar no Santos, por empréstimo.
O Corinthians também surgiu como interessado no atacante nesta janela de transferências, mas o negócio não caminhou.
Na atual temporada, o atacante entrou em campo em três oportunidades e tem um gol marcado no empate com o North, no último dia 14, pelo Campeonato Mineiro.
Rony no Atlético-MG
Rony foi anunciado como jogador do Atlético em fevereiro de 2025, após marcar época com a camisa do Palmeiras. Ele assinou com o Galo até o fim de 2027.
Cabe lembrar que, para contratar Rony, o Galo precisou desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época).
Ao todo, o atacante de 30 anos acumula 14 gols e seis assistências em 65 jogos. Ele também foi campeão mineiro em 2025 com a camisa alvinegra.
O jogador também protagonizou uma polêmica durante seu período na Cidade do Galo. Em julho, ele entrou na Justiça pedindo rescisão contratual com o clube por pendências financeiras.
O caso ganhou repercussão nacional, mas o atleta permaneceu no Atlético até o início de 2026.