A Bosch, fabricante de ferramentas elétricas e equipamentos para a construção civil, negou neste domingo (08) à CNN a intenção de fechar a unidade instalada em Curitiba (PR) e afirma que a informação que circula em redes sociais sobre um suposto encerramento das atividades na capital paranaense é falsa.
Essas postagens afirmam que a empresa de engenharia e tecnologia alemã iria fechar a fábrica localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba e transferir a produção para a Índia.
“Trata-se de uma informação antiga, que já havia sido desacreditada em 2014 e agora voltou a conquistar espaço como boato em grupos do aplicativo WhatsApp. A Bosch está presente na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) desde 1978, com operações em plena atividade”, escreve a multinacional por meio de nota.
A Bosch emprega cerca de 10 mil profissionais no Brasil e registrou, em 2024, um faturamento líquido de R$ 8,4 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os segmentos da Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.
Além da planta e Curitiba, a Bosch conta com fábricas nas cidades de Itatiba (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP) e Pomerode (SC).