Copel reforça equipes de manutenção no Litoral para atender demanda de Carnaval

A Copel está reforçando as equipes de manutenção no Litoral do Paraná com foco no primeiro atendimento a ocorrências que envolvam a rede elétrica. Serão 40 equipes com 90 eletricistas atuando nas bases de campo litorâneas, o que corresponde a um reforço de 104% do quadro operacional comparativamente com períodos fora de temporada. 

“No Carnaval estamos com o efetivo ampliado de manutenção e atendimento aos clientes, da mesma forma que foi feito na virada do ano”, afirma a gerente executiva da Região Metropolitana Curitiba Sul e Litoral da Copel, Suzane Fritzen Puchta. 

Os quatro dias de evento encerram o ciclo do Plano Verão 25/26 na região com o atendimento a um contingente que chegou a 2,1 milhão de pessoas nas praias paranaenses desde janeiro. O volume de visitantes na região litorânea nessa época supera em 300% o movimento dos balneários em épocas fora da temporada.  

A carga máxima de energia consumida no período, registrada pela Copel, foi de 238 MW, quase uma vez e meia a mais que o consumo de 100 MW de pico na região litorânea ao longo do ano em baixa temporada. 

“Tivemos um alto investimento em obras de infraestrutura de rede. Isso se mostrou necessário para atender aos clientes da melhor forma”, afirma Suzane. 

Segundo ela, o planejamento, os investimentos e a realização de serviços permanentes de manutenção e prevenção, feitos pela Copel, acompanham o desenvolvimento da região.  

“A região está expandindo muito com investimentos do Governo em obras de grande monta, como da Ponte de Guaratuba e ampliação da PR-412. O cliente está indo mais ao litoral paranaense e a Copel caminha junto fazendo investimentos robustos. Tudo isso também é fruto de um grande trabalho e da dedicação das equipes da companhia”, reforça a gerente.

INVESTIMENTOS – Para fazer frente ao aumento da demanda por energia no litoral na temporada de verão, a Copel investiu R$ 13,1 milhões em obras de infraestrutura, novos equipamentos e manutenção da rede elétrica no Litoral como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade e com segurança à população local e ao grande número de visitantes que buscam as praias paranaenses.   

No verão passado, o pico populacional nas regiões à beira-mar no Paraná chegou a 1,9 milhão de pessoas, entre as festas de fim de ano e o Carnaval. A carga máxima de energia consumida no período foi de 227 Megawatts (MW). 

Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana típica de verão: tempo abafado e chuva de fim de tarde no Paraná

Carnaval no litoral do Paraná reuniu quase 500 mil pessoas no fim de semana

Edital para restaurar 53 km de rodovia entre Santo Antônio da Platina e Andirá tem vencedora

PMPR entrega drone à Patrulha Costeira e equipamento já será usado no Carnaval

TV Paraná Turismo transmite semifinal do Paranaense entre Londrina e Athletico domingo

Show Rural termina com grande participação do Estado e público recorde de 430 mil pessoas

Estudante ribeirinha de Querência do Norte garante acesso à universidade pelo Aprova Paraná 

UEM obtém novos registros no INPI e amplia portfólio de inovação tecnológica

Copel reforça equipes de manutenção no Litoral para atender demanda de Carnaval

Segurança Pública reforça ações contra assédio e importunação sexual durante o Carnaval