Carlos Alcaraz mostrou força e poder de reação no ATP Finals. O número 2 do mundo superou o norte-americano Taylor Fritz (6º) por 2 sets a 1, de virada, nesta terça-feira (11), em Turim, na Itália. As parciais foram 6/7 (2-7), 7/5 e 6/3.

Com o resultado, o espanhol conquistou sua segunda vitória na competição e assumiu a liderança do Grupo Jimmy Connors, que ainda conta com Alex de Minaur e Lorenzo Musetti, além de Fritz.

O confronto começou equilibrado, com os dois jogadores sustentando altos níveis de saque e potência nas trocas de bola. O primeiro set durou 1h10 e teve uma quebra para cada lado. Fritz, mais agressivo nos pontos decisivos, aproveitou melhor o tie-break e fechou por 7 a 2.

No segundo set, Alcaraz elevou o ritmo. Depois de desperdiçar algumas oportunidades de quebra, o espanhol pressionou o saque do adversário no fim da parcial e quebrou no último game, vencendo por 7/5.

Com a confiança em alta, o atual número 2 do ranking da ATP impôs domínio no terceiro set. Alcaraz conquistou duas quebras e administrou a vantagem até fechar o jogo em 6/3, confirmando a virada em pouco mais de duas horas e meia.

Na próxima rodada, Alcaraz encara o italiano Lorenzo Musetti (9º) nesta quarta-feira (12), às 10h (de Brasília). Já Fritz tentará a recuperação diante do australiano Alex de Minaur (7º), na quinta-feira (13), às 8h (de Brasília).



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA afirmam ter pago à Venezuela os US$ 500 milhões da venda de petróleo

Olimpíada de Inverno 2026: horário e onde assistir à Cerimônia de Abertura

Justiça Federal anula atos de operação que investiga Deolane Bezerra

Entenda tratado nuclear entre Rússia e EUA que expira quinta-feira (5)

Lula é convencido a lançar Haddad ao Senado | Blogs | CNN Brasil

Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro

Ibovespa e dólar caem com dados e balanços corporativos no radar

Cristiano Ronaldo pode deixar Al-Nassr e tem possíveis destinos definidos

Operação Carimbadores: réus são condenados a 20 anos de prisão por estupro

Ucrânia e Rússia se reúnem em nova rodada de negociações com os EUA