Publicidade
A mostra Acervos e(m) correspondência, realizada pelo MAE-UFPR e o MAPA (Chile) ganha um caderno informativo
A exposição Acervos e(m) correspondência, realizada pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) em parceria com o Museo de Arte Popular Americano do Chile (MAPA), acaba de lançar o seu caderno de conteúdos. O material informativo amplia as reflexões propostas pela mostra, que reúne acervos de cerâmicas figurativas dos dois países e destaca os percursos, trocas e redes que marcaram a formação dessas coleções.
No Brasil, a exposição está aberta na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Curitiba, no Espaço Domingos. No Chile, a mostra se encontra na Plataforma Cultural Juan Gómez Millas, no MAPA.
Desta forma, o caderno de conteúdos complementa a exposição, trazendo um pouco do que se encontra no acervo de cerâmica figurativa nos dois países. São reunidos textos, imagens e referências que ampliam os temas apresentados na mostra. Contexto que ressalta as conexões entre os acervos do MAPA e do MAE-UFPR.
Esse material está disponível através do link e a exposição segue aberta ao público, na sede do Iphan em Curitiba até o dia 30 de março.
Serviço
Exposição Acervos e(m) correspondência
Curitiba
Local: Casa Domingos (Iphan Paraná — Rua José de Alencar, 1808 – Curitiba-PR)
Em cartaz até 30/03
Entrada gratuita
Santiago
Plataforma Cultural Juan Gómez Millas (MAPA)
De segunda a sexta, das 10h às 18h
Avenida Grecia 3401, Ñuñoa, Santiago, Chile
Em cartaz de novembro de 2025 a janeiro de 2026
Publicidade

