A Feira do Teatro Municipal Sefrin Filho completou 8 anos de existência neste domingo (22) e contou com uma programação especial em Cascavel. A feira, que é realizada semanalmente, reuniu na manhã de hoje uma programação variada. A cerimônia de aniversário foi feita às 10h30 e marcou oficialmente a comemoração da data do evento. O prefeito em exercício, Henrique Mecabô, e a secretária de Cultura, Beth Leal, participaram da cerimônia.
“Essa feira é um espaço que já marca os domingos de Cascavel, onde as famílias vêm aqui, pais, filhos com seus pets, não só pela gastronomia, que é muito boa, mas para ver apresentações culturais, folclóricas, apresentações de grupos tradicionalistas, artes marciais, pessoal do rock. É um espaço cultural, democrático e que esses feirantes, esses artistas, fazem acontecer. Nós estamos aqui hoje somente para agradecer, para continuar garantindo um amparo, oferecer um bolo de aniversário e torcer para que venham pelo menos mais oito anos desta Feira do Teatro de tanta coragem aqui em Cascavel”, disse o prefeito.
A secretária também conversou com a equipe do Catve.com: “Nós queremos só agradecer, o sentimento é de gratidão por todos que colaboraram nesta feira ao longo destes oito anos e que trouxeram hoje aqui a família e os amigos para uma grande confraternização. Quero parabenizar os feirantes que se organizaram e prepararam seus produtos com muito carinho para comercializar, os food trucks também e a gastronomia de uma forma em geral. Gostaria de dizer que estamos muito felizes e queremos cada vez mais ampliar e melhorar o trabalho da nossa equipe para atender a população de Cascavel”, disse a secretária da Cultura.
A programação reuniu apresentação de músicos, exposição de carros antigos, manifestações culturais, feira de orgânicos, artesanato e, para a criançada, atividades de pintura em cavalete promovidas pela Biblioteca Pública de Cascavel, exposição coletiva de artistas plásticos organizada pelo Museu de Arte de Cascavel, distribuição gratuita de algodão doce e pipoca e brinquedos infláveis.
Dona Ivone Garbin, feirante há oito anos na Feira do Teatro, comentou o evento: “Eu só tenho que agradecer ao espaço que nós temos e gostaria que a nossa feira fosse maior do que ela é, a nossa cidade comporta isso. Agradecer aos colegas de trabalho feirantes, que estão sempre aqui com muito carinho, aos que nos atendem na feira, às pessoas da cultura. E esperamos que continue melhor do que já está”.
Festa de aniversário não pode faltar. Com direito a parabéns, um bolo foi cortado e distribuído em comemoração aos participantes.
Frederico Ascenza, presidente da governança da Feira do Teatro, destacou o aspecto familiar que a feira proporciona: “Estamos comemorando hoje, em 2026, oito anos de Feira do Teatro, oito anos de muito trabalho dos feirantes, do poder público, mas principalmente de apreciação das pessoas que vêm até a feira e do público que vem crescendo cada vez mais, engrandecendo a nossa cidade. A feira tem esse aspecto mais cultural, mais voltado para a família, é um programa de domingo de manhã, seguro, gostoso. Tem comida, tem artesanato, tem exposição cultural, artes plásticas, tudo o que o pessoal gosta para vir aqui e curtir o domingão, todos os domingos, das 08h00 às 13h00”.
Integrantes de um clube de antigomobilismo apresentaram a maior mostra de veículos clássicos já realizada no evento, sorteando passeios em alguns carros antigos.
Por conta da comemoração, a Rua Duque de Caxias com a Rio de Janeiro e a Rua Santa Catarina com a Duque de Caxias ficarão interditadas das 7h às 14h.




Imagens: Catve.com
Milton Júnior sob supervisão de Alexandra Oliveira / Catve.com
Fonte: PARANAGOV