Um homem de 33 anos, condenado a 20 anos de prisão por latrocínio de um policial militar da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (19) em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o crime ocorreu em 2007, no bairro da Pituba, em Salvador.
A prisão ocorreu durante uma operação integrada entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo, com apoio de unidades de inteligência e da Polícia Militar. O condenado foi sentenciado pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.
O mandado de prisão foi cumprido após o trânsito em julgado da decisão. Desde então, o homem era considerado foragido. A data exata da condenação não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em 2007, a vítima foi abordada por três homens durante uma tentativa de roubo de automóvel. O acusado disparou contra o policial, atingindo-o no tórax.
O agente não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, o homem integrava uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos.