Paraná lança segundo volume do Caderno de Gestão de Pessoas

O Governo do Paraná lançou o segundo volume do “Caderno de Gestão de Pessoas”, que visa apresentar informações sobre a força de trabalho do Estado de forma contextualizada e transparente para a população. Organizadas em seções temáticas, as informações do caderno tratam da quantidade de vínculos por órgão, valores de folhas de pagamento, ingressos e desligamentos de pessoal, benefícios concedidos e indicadores como taxa de rotatividade e taxa de reposição, além de comparações quantitativas e qualitativas com outros estados da federação. Acesse os volumes I e II do Caderno de Gestão de Pessoas aqui.

O material foi elaborado pelo Departamento de Recursos Humanos e Previdência, integrante da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (DRH/Seap), com o objetivo de ser mais que uma prestação de contas sobre quem atende a sociedade por meio de serviços essenciais, mas também um instrumento de inteligência, governança e de planejamento para futuras ações do Governo do Estado, que é o terceiro mais competitivo do Brasil, segundo o Centro de Liderança Pública.

Para o Secretário de Estado da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, conhecer a fundo as características dos mais de 114 mil servidores efetivos permite entender a qualidade dos serviços que já são prestados e promover eventuais ajustes no futuro:

“O Governo do Paraná é claro e transparente com a população, o que nos permite planejar o futuro com responsabilidade social e fiscal. O Caderno de Gestão de Pessoas chega ao segundo volume destacando informações sobre nossos quadros, novas contratações, movimentações de carreira, só que é mais que isso: com ele a gente entende quem são as pessoas que tornaram o Paraná o terceiro estado mais eficiente do Brasil. Aqui, fazemos muito com servidores altamente qualificados, comprovando que nossa máquina pública é enxuta e orientada para alcançar bons resultados”, afirmou Luizão.

Entre pontos que se destacam no Caderno de Gestão de Pessoas, estão a alta qualificação da força de trabalho do Paraná, que ocupa o 4º lugar no Ranking de Competitividade entre os Estados. E além da competência técnica comprovada, a gestão de pessoas no Estado é também alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que preveem ações em que o Governo do Paraná está comprometido, como a promoção do acesso de todas crianças, adolescentes e jovens ao ensino gratuito na rede pública nos próximos anos, a participação plena e efetiva das mulheres e igualdade de oportunidades em todos os níveis de tomada de decisão na esfera pública, e a inclusão social, econômica e política de todos até 2030.

Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arma usada por jovem que matou amigo pertencia ao pai do adolescente

Dólar digital ganha espaço no planejamento financeiro

Liga Nacional de Futsal anuncia clubes que disputam na nova divisão Silver

Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Maringá – catve.com

ex-chefe da PF de Bolsonaro auxilia Toffoli no caso Master | Blogs | CNN Brasil

Obra do Ecopark Floresta recebe aditivo de prazo em Cascavel – catve.com

Nossa lei não combate roubo de celular, diz secretário de Segurança de SP

Número de acidentes cai quase 15% nas rodovias estaduais do Paraná no Carnaval

Ação do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é realizada em Cascavel – catve.com

Bahia confirma 2 casos de mpox em 2026; outros casos estão sob investigação