Prefeitura atualiza cronograma de matrículas e prorroga prazo para envio de documentação de crianças que migram de Cmei para escola

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atualiza o cronograma oficial da Campanha de Matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026. O processo contempla rematrículas, transferências e novos encaminhamentos entre instituições, abrangendo escolas municipais, Cmeis e CEIs conveniados. Atualmente, a Rede Municipal atende mais de 33 mil alunos.

As rematrículas para alunos que permanecem na mesma instituição em 2026 seguem até sexta-feira (21), preferencialmente pela Área do Aluno, no site https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. 

Para as crianças que farão a transição do Cmei para a escola, o processo ocorre pelo georreferenciamento, também até sexta-feira (21), podendo ser realizado pela Área do Aluno ou diretamente na instituição de origem, conforme a necessidade. O mesmo período vale para a matrícula dos estudantes que passam do 5º para o 6º ano, da Rede Municipal para a Rede Estadual.

As matrículas nas escolas para alunos da lista de espera do Infantil III, conforme direcionamento do Cadun, ocorrerão a partir da próxima segunda-feira (24) até o dia  28 de novembro, de forma presencial nas instituições indicadas. No mesmo período acontecem as matrículas dos alunos do Infantil V e 1º ano oriundos dos CEIs conveniados.

Também estão sendo realizadas as novas matrículas em Cmeis, destinadas às crianças da lista de espera do Cadun. As famílias estão sendo comunicadas sobre a disponibilidade de vagas e orientadas sobre os procedimentos de matrícula.

O Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE) estará disponível na Área do Aluno de 1º a 12 de dezembro, para responsáveis que desejarem solicitar mudança de instituição após o direcionamento via georreferenciamento.

Prazo prorrogado para entrega da documentação das crianças que saem de Cmeis para as escolas

A Secretaria Municipal de Educação destaca que o prazo para entrega da documentação necessária à matrícula das crianças que estão deixando os Cmeis e ingressando nas escolas municipais, antes previsto até 21 de novembro, foi prorrogado para 28 de novembro.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem entregar:

    •    Cópia da certidão de nascimento da criança

    •    Cópia do CPF e RG dos pais ou do responsável legal

    •    Comprovante de residência atualizado

    •    Declaração da carteirinha de vacinação, comprovando que a criança está com as vacinas em dia

A secretária de Educação, Marcia Baldini, reforça a importância da participação das famílias.

“A matrícula é o primeiro passo para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. Nosso objetivo é organizar esse processo com antecedência, para que cada criança e adolescente tenha sua vaga assegurada e inicie o ano letivo de 2026 com tranquilidade”, destaca.



Fonte:

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novos arquivos do caso Epstein citam Trump, Gates, Musk e príncipe Andrew

Governo alinhou nova proposta pelo fim da escala 6×1 com Érika Hilton | Blogs | CNN Brasil

Governo oficializa binário e acessos da Ponte de Guaratuba serão modernizados

Governo revoga decisão que flexibilizava restrição de voos no Santos Dumont

Lenda do futebol, pentacampeão representará o Brasil no All-Star da NBA

Onda de calor atinge o Sul em meio à formação de ciclone no país

Trump pede que republicanos “nacionalizem” futuras eleições

CPMI do INSS confirma depoimento de Vorcaro para o dia 26 de fevereiro | Blogs | CNN Brasil

DER/PR pede à concessionária do Lote 4 retirada do free flow de Rolândia

Trump sanciona projeto de lei de financiamento e encerra shutdown nos EUA