Um homem foi preso em flagrante, neste sábado (21), enquanto roubava o cordão de uma vítima durante a dispersão de um megabloco, no Centro do Rio.
Segundo as investigações da 1ª DP (Praça Mauá), ele já possuía anotação criminal por furto e era conhecido por integrar uma quadrilha que se intitula como “Tropa do Iphone 17 Pro Max”.
O suspeito foi capturado por agentes à paisana que identificaram um grupo em atitude suspeita. Após acompanhamento, a equipe flagrou os integrantes cercando uma vítima.
Em seguida, um deles a empurrou com violência e roubou um cordão de ouro. Na tentativa de escapar, o criminoso ainda tentou agredir os policiais, mas foi contido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo e resistência.
A polícia afirma que as investigações seguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.
A ação de monitoramento nos blocos faz parte da “Operação Rastreio”, iniciativa do Governo do Estado voltada ao combate da cadeia criminosa de roubo e receptação de celulares.
Até agora cerca de 13 mil aparelhos foram recuperados, sendo mais de 4.400 devolvidos aos legítimos proprietários. Desde o início da operação, cerca de 810 criminosos foram presos, entre autores de roubos, furtos e receptação.