O presidente Donald Trump classificou nesta quinta-feira (12) as relações entre os Estados Unidos e a Venezuela como “extraordinárias”, destacando os avanços no setor energético venezuelano.
“Estamos tendo uma ótima relação com a presidente Delcy Rodríguez e seus representantes”, escreveu Trump em uma publicação na Truth Social.
“O petróleo está começando a fluir, e grandes quantias de dinheiro, não vistas há muitos anos, em breve beneficiarão enormemente o povo venezuelano”, acrescentou Trump, sugerindo que a retomada da atividade petrolífera poderia impulsionar financeiramente a economia do país.
O comentário é feito um dia após a visita do secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, a Caracas.
Wright é o mais alto funcionário americano a visitar a Venezuela em quase três décadas. Trump também elogiou o secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Além disso, o presidente abordou as notícias sobre o magnata da energia Harry Sargeant III, que busca desbloquear as reservas de petróleo da Venezuela, afirmando que ele “não tem autoridade, de forma alguma, para agir em nome dos Estados Unidos da América”.