O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira (11) que tem a “obrigação” de processar a BBC por “distorcer seu discurso” antes dos ataques de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio americano.

“Bem, acho que tenho a obrigação de fazer isso”, disse Trump à apresentadora da Fox News, Laura Ingraham, em entrevista ao programa “The Ingraham Angle”.

A BBC (British Broadcasting Corporation) mergulhou em sua maior crise em décadas após a renúncia de seus dois funcionários mais graduados, o diretor-geral Tim Davie e a chefe de jornalismo Deborah Turness, em decorrência de críticas aos padrões da emissora e acusações de parcialidade, inclusive em relação à edição de um discurso do presidente americano.

“Eles realmente mudaram meu discurso de 6 de janeiro, que era um discurso lindo e muito tranquilo. Eles o fizeram parecer radical e o alteraram completamente. O que fizeram foi inacreditável. Eles me mostraram os resultados depois, o resultado do que fizeram, como o deturparam. Foi muita desonestidade. E o chefe pediu demissão, assim como muitas outras pessoas”, continuou o Trump.

Ingraham também perguntou a Trump sobre os trabalhadores com visto H-1B e se ele não iria “inundar o país com dezenas ou centenas de milhares de trabalhadores estrangeiros”. O líder respondeu: “Concordo, mas é preciso trazer talento”.

A jornalista retrucou: “Temos muitas pessoas talentosas aqui”. Trump disse: “Não, vocês não têm certos talentos e as pessoas precisam aprender. Não se pode tirar pessoas da fila do desemprego e dizer: ‘Vou colocá-las em uma fábrica onde vamos produzir mísseis’”.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde reforça importância de hábitos saudáveis para prevenção do câncer

EUA afirmam ter pago à Venezuela os US$ 500 milhões da venda de petróleo

Olimpíada de Inverno 2026: horário e onde assistir à Cerimônia de Abertura

Justiça Federal anula atos de operação que investiga Deolane Bezerra

Entenda tratado nuclear entre Rússia e EUA que expira quinta-feira (5)

Lula é convencido a lançar Haddad ao Senado | Blogs | CNN Brasil

Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro

Ibovespa e dólar caem com dados e balanços corporativos no radar

Cristiano Ronaldo pode deixar Al-Nassr e tem possíveis destinos definidos

Operação Carimbadores: réus são condenados a 20 anos de prisão por estupro