A defesa do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, afirmou nesta quarta-feira (11) ver com preocupação o que classificou como vazamento seletivo de informações da investigação que envolve o dono do Banco Master.
A manifestação ocorre após a PF (Polícia Federal) identificar menções ao ministro Dias Toffoli, relator do caso Banco Master no STF (Supremo Tribunal Federal), no celular de Vorcaro. As citações foram comunicadas ao presidente da Corte, Edson Fachin.
Em nota, os advogados dizem que a divulgação de trechos da apuração gera “constrangimentos indevidos”, favorece ilações e contribui para a construção de narrativas equivocadas, além de prejudicar o pleno exercício do direito de defesa.
Segundo a defesa, o respeito ao contraditório e ao devido processo legal é condição essencial para a correta apuração dos fatos. “Tudo o que se espera dos responsáveis pela investigação é que exerçam suas atribuições de forma isenta e imparcial, por se tratarem de representantes do Estado com papel fundamental para a democracia”, afirmam.
Os representantes de Vorcaro também reforçam confiança nas instituições e no regular funcionamento da Justiça. Para eles, o esclarecimento das questões em análise depende de uma apuração técnica, equilibrada e conduzida com respeito às garantias fundamentais.
Leia a nota na íntegra
A defesa de Daniel Vorcaro manifesta preocupação com o vazamento seletivo de informações, que acaba por gerar constrangimentos indevidos, favorecer ilações e a construção de narrativas equivocadas, além de prejudicar o pleno exercício do direito de defesa. O respeito ao contraditório e ao devido processo legal é condição essencial para a correta apuração dos fatos. Tudo o que se espera dos responsáveis pela investigação é que exerçam suas atribuições de forma isenta e imparcial, por se tratarem de representantes do Estado com papel fundamental para a democracia.
A defesa reafirma sua confiança nas instituições e no regular funcionamento da Justiça, destacando que o esclarecimento completo das questões em análise depende de apuração técnica, equilibrada e conduzida com respeito às garantias fundamentais.