Os Estados Unidos divulgaram, na noite de quinta-feira (13), imagens do maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald Ford, em formação militar no Mar do Caribe.

Segundo o Pentágono, a embarcação da Marinha americana deixou o Mar mediterrâneo para reforçar o combate ao narcotráfico e chegou na região na terça-feira (11).

As imagens foram publicadas pelo DVIDS Control Center, serviço do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para a distribuição de mídia visual militar, dois dias após a chegada do porta-aviões.

O USS Gerald Ford se juntou às demais embarcações que já estão operando na região em ataques contra barcos que, segundo os EUA, são usados pelo narcotráfico. Entre elas estão uma frota de oito navios de guerra, um submarino nuclear e aeronaves F-35.

Esse tipo de embarcação, como o próprio nome diz, carrega caças e helicópteros, sendo muito importante para que a frota consiga superioridade em uma situação de combate.

“O porta-aviões, combinado com os navios em um grupo de ataque que o acompanha, é capaz de realizar missões em todo o espectro de operações militares, que vão desde operações de combate em larga escala até dissuasão e assistência humanitária”, explica a Marinha americana.

Desde o início de setembro, os Estados Unidos já realizaram 19 ataques a pequenas embarcações no Mar do Caribe e no Pacífico, que deixaram 76 mortos. Em todos os casos, o Departamento de Defesa afirmou que os barcos transportavam drogas, sem, no entanto, apresentar evidências.

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, diz que o verdadeiro objetivo da Casa Branca é derrubá-lo do poder e pede paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O governo Trump oferece uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à prisão do líder chavista, acusado pelos EUA de comandar o Cartel de los Soles.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou na quinta-feira (13) o lançamento da operação militar americana “Lança do Sul” que, segundo ele, terá como alvo “narcoterroristas” no Hemisfério Ocidental.

“Hoje, anuncio a Operação Lança do Sul. Liderada pela Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul e pelo Comando Sul dos EUA (@SOUTHCOM), esta missão defende nossa pátria, remove narcoterroristas do nosso Hemisfério e protege nossa pátria das drogas que estão matando nosso povo”, escreveu Hegseth em uma publicação na rede social X.

O Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) é usado para o combate das Forças Armadas dos EUA que abrange 31 países da América do Sul, América Central e Caribe.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Carimbadores: réus são condenados a 20 anos de prisão por estupro

Ucrânia e Rússia se reúnem em nova rodada de negociações com os EUA

Bolsonaro irá arbitrar disputas em SP, DF e SC | Blogs | CNN Brasil

Governo do Paraná vai investir R$ 90 milhões para pavimentar a PR-487 entre Ivaí e Ipiranga

Incertezas de 2026 exigem novo olhar para planejar o futuro | Blogs | CNN Brasil

Betis x Atlético de Madrid: horário e onde assistir à Copa do Rei

GCM de São Paulo vai usar celular para identificar veículos roubados

Delcy Rodríguez relata conversa com Trump e pedido por respeito e diálogo

Oposição vê “operação abafa” contra CPMI do Banco Master | Blogs | CNN Brasil

DER/PR pede à concessionária do Lote 4 retirada do free flow do perímetro urbano de Rolândia