A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) concluiu, nesta quarta-feira (4), o inquérito que apurou tortura, maus-tratos e a morte de uma gata em Taiobeiras, no Norte de Minas. Dois homens, de 21 e 25 anos, foram indiciados pelo crime.

Segundo as investigações, o animal sofreu agressões repetidas em ambiente fechado e morreu após ser espancado com chutes e golpes. Após a morte, o corpo da gata — que estava gestante — foi colocado em um saco de lixo e descartado em uma área de mata próxima à residência dos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança registraram um dos investigados saindo do imóvel com um saco preto, posteriormente identificado como aquele em que o animal foi encontrado. Registros fotográficos encaminhados à perícia da Polícia Civil confirmaram indícios de espancamento e caracterizaram os maus-tratos.

“Trata-se de um crime praticado com extrema crueldade, contra um animal indefeso, o que exige resposta firme do Estado. A atuação da Polícia Civil foi rápida e técnica para assegurar a responsabilização dos envolvidos”, destaca o delegado Thiago Cavalcante, responsável pela investigação.

Com a conclusão do inquérito, o procedimento foi encaminhado à Justiça para análise do Ministério Público e adoção das medidas legais cabíveis. Os investigados foram indiciados por maus-tratos qualificados com resultado morte.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compensação: Copel destina R$ 85 milhões a municípios banhados por reservatórios

Assaí elege executivo da Azzas para diretoria financeira

Crespo cita ‘lástima’ por empate do São Paulo contra o Santos e explica motivo

Dois homens são indiciados por morte de gata gestante em Minas Gerais

Musk chama premiê da Espanha de “traidor” após regras para redes sociais

Fachin cancela reunião para discutir código de ética no STF | Blogs | CNN Brasil

Duas unidades da Sanepar instaladas no Litoral na temporada serão permanentes

Yum! Brands fecha 250 lojas da Pizza Hut nos EUA por baixo desempenho

Condenado por homicídio, goleiro Bruno vai ao Maracanã torcer pelo Flamengo

Ambiente digital: 57% dos jovens já foram expostos a conteúdos inadequados